Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Sábado - 22 de Março de 2014 às 13:04
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá retornar na próxima semana a Mato Grosso, mais precisamente no dia 28, sexta-feira, em Cuiabá e Várzea Grande para a inauguração da Arena Multiuso Pantanal na capital do Estado e do conjunto habitacional Jacarandá, com 911 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande.

A pré-agenda foi comunicada ao governador Silval Barbosa (PMDB) pela presidência da República, que informou ainda da possibilidade de compromissos extra-agenda que podem levar ao cancelamento da viagem por motivos de força maior. Até a próxima terça-feira (25) nova confirmação será realizada.

Com essa visita, a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda oficial que acaba se misturando com a campanha eleitoral pela reeleição. Ela estará em solo mato-grossense pela terceira vez em menos de seis meses. A primeira vez, foi em setembro passado, quando esteve em Rondonópolis, 200 km de Cuiabá, para inaugurar o maior terminal ferroviário da América Latina e a chegada da Ferronorte ou Ferrovia Vicente Vuolo ao município mais próspero da região Sul de Mato Grosso e que concentra a maioria da safra agrícola de todo o Estado.

Em fevereiro passado, Dilma voltou e esteve em Lucas do Rio Verde, em pleno Médio Norte do Estado, para lançar a colheita do Plano Safra 2013/2014 e retorna agora como fez com outras capitais que serão sede da Copa do Mundo deste ano para a entrega da Arena Multiuso Pantanal, que nesta semana fez os testes de iluminação, sonorização e placar eletrônico.

Todas essas sinalizações demonstram o apreço da presidente por Mato Grosso e a aproximação com o setor produtivo que sob a indicação do senador Blairo Maggi (PR) e de seu primo, Eraí Maggi (PP), maior produtor individual de soja do mundo, além do aval do governador Silval Barbosa e de seu partido o PMDB, emplacaram pela primeira vez na história política, o titular do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Neri Geller, produtor agrícola e profundo conhecedor da realidade agrícola do Brasil.

“Não dá para desconhecer o tanto que Mato Grosso avançou nos últimos anos com os presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff”, apontou o governador Silval Barbosa, ao deixar claro que todos os avanços relativos à Copa do Mundo e aos programas como o MT Integrado entre outros que estão sendo implementados desde 2010 são fruto da boa relação entre o Governo de Mato Grosso e o Executivo Federal.

“Nós crescemos porque recebemos investimentos e devolvemos superávits e esperamos que este ciclo virtuoso continue ainda por um bom tempo”, frisou o governador Silval Barbosa sinalizando que realmente tem uma pré-agenda definida, mas que ainda faltava confirmação de data e horário, o que só acontecerá mais próximo da semana que vem.

A Arena Multiuso Pantanal tem um custo estimado da ordem de R$ 570 milhões e será a nona estrutura entre 12 a ser inaugurada para o Mundial de Futebol que na matriz de responsabilidade assinada com a FIFA e a CBF, exige ainda a inauguração das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon; de dois Centros Oficiais de Treinamento - COT’s; do Fan Fest; das obras de Mobilidade Urbana e do acesso no entorno do Estádio Governador José Fragelli ou Arena Pantanal.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12376/visualizar/