Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 22 de Março de 2014 às 06:15

    Imprimir


Arquivo
Devido à modernização do Sistema de Identificação Civil da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a emissão da 1ª e 2ª via do documento de identidade (RG’s) ficará paralisada por 15 dias, a partir das 18h do dia 04 de abril até o dia 22 de abril.

Neste período os servidores também passarão por treinamento para a utilização do novo sistema. O objetivo, segundo o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Ailton Machado, é garantir a agilidade ao serviço e a modernização dos processos. “A nova plataforma irá permitir maior agilidade, controle e gerenciamento dos processos de identificação civil, otimizando os mecanismos de busca e garantindo maior segurança ao documento”, frisou.

O novo Sistema de Identificação Técnica (SIC) permite ainda que se saiba, em tempo real, em qual setor determinada solicitação se encontra, qual o estoque de cédulas disponível em cada Posto de Identificação, entre outras funcionalidades. “A emissão de identidade envolve várias fases desde a solicitação e passa por diversos estágios de consultas, pesquisas e conferências, até a sua expedição e posterior entrega. O novo sistema permitirá maior controle e agilidade na tramitação” disse Ailton.

A estimativa é que durante o período a emissão de aproximadamente 8.000 identidades será suspensa em todos os postos de identificação do Estado. Os processos que deram entrada antes da paralisação terão continuidade e os postos funcionarão normalmente para a retirada destes documentos e para a solicitação de certidões de antecedentes criminais.

Postos de atendimento ao público: 

- Ganha Tempo - Praça Ipiranga 

Fone: 3614-3121

- Coxipó - Rodovia Palmiro Paes de Barro, S/N, (entrada para Santo Antonio de Leverger) 

Fone: 3613 3779

- Morada da Serra - Complexo da Policia Civil, CPA III, Setor 2, próximo do centro de Convivência. 

Fone: 3646 1406

- Várzea Grande - Av. São Paulo, anexo a Delegacia Municipal de Várzea Grande





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12385/visualizar/