Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 21 de Março de 2014 às 15:57

    Imprimir


Tchélo Figueiredo
O prefeito Mauro Mendes assinou na manhã desta sexta-feira (21) o convênio com a Caixa Econômica Federal para asfaltamento de 100% de ruas e realização de obras de drenagem de águas pluviais em diversos bairros da capital. A verba de R$ 150 milhões foi obtida por meio de financiamento do Governo Federal.

No total, 130 km de asfalto novo serão feitos. A Prefeitura de Cuiabá dará a contrapartida de R$ 7,5 milhões e terá o prazo de 240 meses a partir da assinatura do convênio para efetuar o pagamento total do investimento.

De posse do convênio, a Prefeitura de Cuiabá passa a elaborar o edital de licitação para a realização da obra.

Para o prefeito Mauro Mendes, a celebração do contrato representa uma grande conquista para a população. “Obtivemos essa vitória após um ano inteiro de negociações. A população local poderá finalmente contar com um asfalto de qualidade, o que trará facilidades para outros setores da vida destas pessoas”, afirmou o gestor.

O secretário de Obras Públicas, Marcelo de Oliveira, ressaltou que os 130 km de asfalto que serão feitos nos bairros representam cerca de 10% do total de pavimentação necessária para Cuiabá. “Nós temos asfalto muito antigo na cidade, que carece de renovação, então esse convênio é uma vitória”, afirmou.

O convênio firmado com a Caixa Econômica Federal foi autorizado pela Secretaria de Tesouro Nacional (STN) no início de fevereiro de 2014, após o desenvolvimento do projeto desenvolvido pela equipe de convênios e projetos que é vinculada à Secretaria de Governo de Cuiabá. O grupo é responsável por liderar e desenvolver acordos e projetos junto ao Governo Federal e instituições.

Estavam presentes também na reunião, os secretários Francisco Serafim (Planejamento e Finanças), Fábio Garcia (Governo) e Kleber Lima (Comunicação).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12386/visualizar/