Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 21 de Março de 2014 às 07:20

    Imprimir


Ezequiel evidenciou a importância de Neri para o Estado e para o Brasil.
Ezequiel evidenciou a importância de Neri para o Estado e para o Brasil.
Líder Regional do PP-MT, o deputado estadual Ezequiel esteve na tarde de quinta-feira (20), no Palácio Paiaguas, na cerimônia de abertura do Fórum Nacional do Conselho dos Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia (Consecti). O evento contou com a participação dos ministros de Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina e da Agricultura, Neri Geller.

Campolina falou sobre o Plano de Ciência e Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento da Amazônia Legal e as metas para triplicar o número doutores da Amazônia Legal de 9,8 mil para 30 mil. Atualmente, apenas 1.135 doutores estão na região centro oeste.

Defensor da educação e professor, Ezequiel destaca a importância em melhorar a formação da mão-de-obra e o número de doutores no Estado. “O governo deve sempre ampliar os investimentos em educação, a inserção desses profissionais altamente qualificados no mercado de trabalho resultará no crescimento econômico baseado no conhecimento, assim transformando toda uma sociedade”.

O ato também contou com a presença do governador, Silval Barbosa, deputados federais, Estaduais, reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli, entre outros representes de entidades educacionais. Com base no Plano Nacional de Ciência e Tecnologia, cerca de 4 mil doutores serão formados em Mato Grosso nos próximos seis anos.

No ínicio da tarde, o deputado Ezequiel participou na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) da recepção do novo ministro mato-grossense, Neri Geller, em sua primeira viajem ao Estado após ser empossado pela presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, Geller agradeceu o apoio das entidades agropecuárias, representadas pela FAMATO e Aprosoja e agradeceu o apoio.

Ezequiel evidenciou a importância de Neri para o Estado e para o Brasil. “Estamos em um momento de muita alegria em contarmos com um ministro comprometido que atende os principais anseios do setor, principalmente, por dar o devido valor à agricultura familiar,” reiterou o progressista.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12394/visualizar/