Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 13 de Março de 2014 às 06:46
Por: Jangada MT

    Imprimir


Um agricultor de 58 anos, proprietário de uma fazenda na comunidade de Raizama, zona rural de Rosário Oeste (45km de Jangada), viveu momentos de terror na terça-feira (11.03), juntamente com sua família. Quatro homens, sendo dois armados com revólveres, invadiram a residência da família por volta das 18 horas e anunciaram o assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos colocaram toda a família amarrada e deitada no chão. Pressionando as vitimas, os homens começaram a perguntar por arma, joias e dinheiro. Em um primeiro momento, o agricultor negou a existência de armas e joias. Os bandidos então ameaçaram de atirar na cabeça dele e na perna de sua filha, de 15 anos. Após as ameaças, o agricultor entregou uma espingarda calibre 22 e um cordão e uma pulseira de ouro, pesando aproximadamente 60 gramas e avaliados em mais de 6 mil reais.

De posse da arma e das joias, os bandidos pegaram eletrônicos da família, como TV, aparelho de som e notebook e colocaram no caminhão da família, um Ford F4000 de cor branca, fugindo em direção ao município de Jangada.

A vitima conseguiu se desamarrar e comunicou a policia militar. Os policiais então saíram em diligencias pela rodovia BR-163/364 e se depararam com o caminhão já no perímetro urbano de Jangada. Mesmo com a ordem de parada, os bandidos continuaram com a fuga. O motorista da viatura aproximou na lateral do caminhão ordenando a parada, mas os bandidos jogaram o caminhão para cima da viatura, causando danos na porta, para-choque dianteiro e na carroceria. Os policias então efetuaram disparos que atingiram o para-lama esquerdo do caminhão.

Os bandidos continuaram a fuga por cerca de 40km pela rodovia. Após forçar uma ultrapassagem entre duas carretas, a quadrilha caiu na ribanceira e os homens conseguiram fugir pelo matagal. Viaturas da região estiveram reforçando as buscas a quadrilha, mas nenhum deles foi localizado.

A ação rápida da polícia fez com que a família recuperasse os objetos e o caminhão.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12500/visualizar/