Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 12:54

    Imprimir


Deputado Federal, Valtenir Pereira (PROS)
Deputado Federal, Valtenir Pereira (PROS)
O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT), proferiu discurso na Câmara dos Deputados, destacando e parabenizando o ministro Carlos Alberto Reis de Paula pela primorosa atuação como presidente do Tribunal Superior do Trabalho e desejando sucesso à nova administração que tomou posse no dia 26 de fevereiro, com o ministro Antônio José de Barros Levenhagen, na função de Presidente.

Valtenir, que é do meio jurídico, defensor público de carreira, disse em seu discurso, não poder deixar data tão importante passar em branco. Exaltou com generosidade o judiciário trabalhista no Século XXI. Destacou a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) como um grande avanço que saiu do sonho para a realidade.

O deputado Valtenir que sempre foi parceiro do judiciário brasileiro, em especial no seu Estado de origem, Mato Grosso, também abriu um parêntese para parabenizar a administração do TRT da 23ª Região, em nome do desembargador Tarcísio Valente, e do atual presidente, desembargador Edson Bueno. Valtenir lembrou que o TRT da 23ª Região, para não fugir à regra de Tribunal de excelência, foi o primeiro no país, dentre os tribunais do trabalho, a ter 100% de suas varas implantadas com o processo judicial eletrônico.

“Parabéns ao TRT da 23ª Região! Foi gratificante ter podido ajudar nesse processo de consolidação, quer seja no apoio aos projetos de criação de varas pelo interior do Estado, quer seja no aporte recursos para construir as varas do trabalho e dotá-las de infraestrutura de informática necessária ao funcionamento do processo judicial eletrônico”, ressaltou Valtenir.

Valtenir finalizou seu discurso “fazendo votos de que a Justiça do Trabalho continue sendo um oásis de excelência. Que o processo judicial eletrônico se consolide ainda mais, colocando o judiciário trabalhista na vanguarda da modernidade do século XXI”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12630/visualizar/