Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 12:39

    Imprimir


Comunicacao Social da PM
Planejamento da Polícia Militar para o carnaval 2014
Planejamento da Polícia Militar para o carnaval 2014
A Polícia Militar apresentou aos Comandos Regionais e Comando Especializado, o planejamento desenvolvido para garantir a segurança nos locais de festas, área residencial e comércio durante o período do carnaval, de 28 de fevereiro a 04 de março, em todo o Estado,  Será realizado policiamento motorizado, a pé, barreiras/blitz visando promover e proporcionar ordem e segurança a população. A  Polícia Militar, irá intensificar sua  presença nos pólos com maior concentração de público nas vias públicas.

Nos  83 locais onde serão realizados os festejos carnavalescos  serão empregados 2114 militares. Nestes pontos eles realizarão a segurança dos foliões e participantes do evento. Outros  2026 homens estarão realizando o policiamento ordinário em áreas residenciais e comerciais. O policiamento será reforçado nas principais rodovias da baixada cuiabana, entre elas a MT-040 (Santo Antônio de Leverger), MT-251 (Chapada dos Guimarães) e MT-010 (Acorizal/Distrito da Guia) e também nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande e interior do Estado, onde serão feitas fiscalização de veículos e condutores.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, passou uma mensagem positiva a tropa, “busque inspiração no seu cotidiano de bons serviços: um veículo recuperado, uma vida salva, um jovem resgatado e devolvido a sua família, grande quantidade de drogas tiradas das ruas, assaltos evitados, assaltantes, homicidas, traficantes detidos. Poderíamos elencar  um sem números de boas ações. Todas elas têm o reconhecimento e respeito de cada morador de Mato Grosso”, disse o coronel Denardi “nossa meta é garantir a segurança de todos e preservar a vida dos cidadãos”, concluiu.

Cada Comando Regional será responsável pela designação e atuação da tropa durante os festejos de carnaval, bem como passar as informações das ocorrências de suas áreas. Estará colaborando com os trabalhos da Polícia Militar durante o carnaval as Forças Armadas, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento da Polícia Federal, Detran, Poder Judiciário, Prefeituras Municipais, Ministério Público e Conselho Tutelar. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12632/visualizar/