Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 11:46

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, prendeu um assaltante, que usava veículos de luxo para cometer crimes em várias regiões de Cuiabá. A Delegacia estima que ele tenha praticado mais de 100 furtos e roubos e furtos, na Capital, utilizando a mesma forma de agir.

O suspeito, Welliton da Costa Souza, de 28 anos, conhecido por “Quati”, foi preso na manhã desta quinta-feira (27.02), no bairro Jardim Leblon, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Com o suspeito, a Polícia Civil apreendeu dois  veículos de luxo, uma BMW e um Corolla, na residência do suspeito. O bando também utiliza VW Beetle nos assaltos, mas o carro não foi apreendido.

No local também foram encontrados vários objetos, dentre os quais: notebooks, óculos de marcas variadas, calculadoras profissionais, equipamentos médico-hospitalar, grande quantidade de pen drives, além de dois Rádios HT, usado pela quadrilha para  copiar a frequência da polícia e se comunicar com os comparsas.

De acordo com as investigações, o suspeito e mais dois comparsas estacionavam os veículos, próximo a universidades, hospitais, boates, restaurantes e ambientes bem frequentados da Capital, para arrombar veículos estacionados nos locais e subtraíam  pertences das vítimas, geralmente pastas contendo notebooks e outros equipamentos eletrônicos.

O preso e os cúmplices, ainda não identificados pela Polícia, agiam com a intenção de praticar furtos qualificados a veículos (mediante arrombamento), porém, quando eram surpreendidos pelas vítimas, o furto passava para roubo, cujas vítimas eram abordadas por com uma de fogo.

Conforme a Derf, no dia 21 de janeiro, por volta das 13h, um engenheiro agrônomo estacionou seu veículo frente ao restaurante “Ducas’Sete”, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, (CPA), e quando retornou ao veículo se deparou com o vidro quebrado e constatou que havia um Corolla parado ao lado.

A vítima se deparou com o suspeito Welliton dentro do veículo furtando a pasta contendo tablet, notebook, dentre outros objetos. A vítima informou à Polícia, que ao gritar o suspeito imediatamente usou de grave ameaça demonstrando estar portando arma de fogo e de posse dos objetos da vítima, entrou no veículo Corolla e fugiu.

Parte dos objetos apreendidos já foi reconhecido por algumas vítimas, mas a Delegacia acredita que o número expressivo de vítimas do investigado e seus comparsas seja maior.

“A polícia continuará investigando acerca dos receptadores dos produtos furtados e roubados, bem como continuará as diligências para a prisão dos comparsas”, disse a delegada Elaine Fernandes.

O preso os produtos apreendidos estão na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), no Verdão, e estão disponíveis para imagens a partir das 14h, na unidade policial.  






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12636/visualizar/