Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 17:27

    Imprimir


Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, aprovou o ritmo das obras do Aeroporto Marechal Rondon
Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, aprovou o ritmo das obras do Aeroporto Marechal Rondon
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, aprovou o ritmo das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, e disse estar convicto de que a nova estrutura será entregue dentro do prazo, no mês de abril. A vistoria foi realizada na manhã desta segunda-feira (24) e faz parte de uma série de inspeções aos aeroportos da Copa. O governador Silval Barbosa aproveitou a oportunidade para convidar o ministro para a inauguração da obra.

Moreira Franco visitou, primeiramente, o Terminal de Aviação Geral, estrutura especial de uso de aeronaves menores destinada ao desembarque de autoridades, objetos de valores e também para uso da Justiça na mobilidade de detentos. Durante o mundial, o terminal será utilizado para o desembarque das delegações e membros da FIFA. De lá, o ministro seguiu para a vistoria do prédio do aeroporto e estacionamento. “Estamos a um passo de ter as obras completamente concluídas e tenho a convicção de que será concluída no prazo”, afirmou o ministro.

Com a ampliação, o principal aeroporto do estado vai dobrar sua capacidade passando para cerca de cinco milhões de passageiros/ano. Franco destacou que um estado que é referência no agronegócio e com altas taxas de crescimento como Mato Grosso necessita de um aeroporto contemporâneo. “Nosso desafio é garantir ao passageiro brasileiro condições adequadas de segurança, conforto e preço em suas viagens e em Cuiabá tenho certeza que as pessoas se sentirão orgulhosas de estarem aqui”, defendeu Franco.

Silval Barbosa lembra que o Estado tem unido esforços para capacitar mão de obra local para as obras, trazendo até mesmo funcionários de outras regiões do país. O governador destaca ainda a importância do trabalho em conjunto com a Infraero e a empresa responsável pela obra para o fluxo contínuo de trabalho, medições e pagamento. “São 12 meses de trabalho para todo esse complexo. Agora é continuar com esse ritmo”, disse o chefe do Executivo estadual.

A avaliação do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, também é positiva, considerando os avanços desde a última visita do ministro - em 23 de janeiro deste ano. “Hoje temos dois terços prontos, incluindo a parte de embelezamento e adaptação. Para o escopo Copa do Mundo estamos acima de 80%”, calculou Vale, acrescentando, “não tenho duvidas de que teremos o aeroporto pronto no mês de abril”.

Mais segurança
 - Três Carros Contraincêndio de Aeródromos foram entregues durante a visita do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e serão destinados a três municípios: Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis. Outros cinco devem ser enviados a Mato Grosso para atender as cidades de Barra do Garças, Cáceres, Juara, Juína e Tangará da Serra.

Ao todo, foram adquiridos pelo Governo Federal 186 veículos desse tipo, que vão atender aeroportos regionais em todo o Brasil. A iniciativa faz parte do plano de aviação regional e inclui também a realização de cursos de capacitação para os funcionários que irão operar os novos veículos.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12675/visualizar/