Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 09:25

    Imprimir


A casa própria continua sendo sonho da maioria dos brasileiros, em Mato Grosso não é diferente. Na tarde de quinta-feira (20), o presidente da Câmara de Pontes e Lacerda, Romes Amorim se reuniu com o deputado Ezequiel Fonseca (PP) para discutir o projeto de implantação de 550 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida" no município.

Na oportunidade, Romes agradeceu o apoio do deputado que colaborou com a articulação do projeto. Ele ressaltou que a construtora Paiaguás será a responsável pela obra, no entanto, observou a falta da concretização da compra da área que fica localizada próximo ao Parque de Exposição.

“Em um ano as residências estarão prontas, serão 200 casas do Programa Habita Mais e 350 do Programa Minha Casa Minha Vida. É a concretização de um sonho articulado pela Câmara Municipal, falta pequenos detalhes para o inicio da obra,” contou o vereador.

Na ocasião, Romes solicitou a intervenção do deputado junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) na regularização do Bairro Glória II. “Há oito anos mais de 250 famílias aguardam o documento definitivo. O processo já está encaminhado, porém, aguardamos a realização do serviço de topografia para a definição dos lotes.”

O vereador estava acompanhado do chefe de Gabinete, Edson Lima e do assessor parlamentar Olavo de Jesus.

Ezequiel disse estar satisfeito com a construção das moradias e ressaltou a necessidade de mais residências. “Essa é uma iniciativa relevante, pois visa reduzir o déficit habitacional e busca contemplar famílias que realmente precisam das moradias”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12681/visualizar/