Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 07:05
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV)
Vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV)

O vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) será alvo de investigação por quebra de decoro parlamentar, na Comissão de Ética da Casa. O pedido para a abertura do procedimento foi feito pelo colega parlamentar, Paulo Tolares (SDD). O vereador disse em plenário, durante a primeira sessão do Legislativo, em 2014, que “tem que prender todos os políticos ladrões da cidade”. Taborelli é polêmico por suas declarações e é oposição ferrenha ao presidente do Legislativo, Waldir Bento e ao prefeito Wallace Guimarães, ambos PMDB.

Em entrevista ao GD, o pevista se defende alegando que não se referiu ao Parlamento, muito menos aos colegas, pois não citou nomes, nem cargos. Taborelli afirma que está tranquilo e aguarda a notificação da Comissão.

“Vou esperar ser notificado, pois quero saber de fato o que o vereador (Paulo Tolares) justificou para abrir este procedimento. Estou tranquilo, não me referi a Casa, nem aos colegas, não citei nome de ninguém, estou consciente do que eu disse”, destacou.

Tolares considerou “pesada” as declarações do colega e afirmou que se sentiu ofendido com a fala. O pedido pode resultar na cassação do mandato do parlamentar, caso seja configurado quebra de decoro. O documento foi aprovado somente em segunda votação, após o presidente chamar os demais pares para uma rápida reunião. Na primeira, apenas quatro vereadores votaram a favor, já na segunda, após a reunião, foram 12 votos a favor, sete abstenções e quatro contrários.

Taborelli explicou que estava fazendo uma retrospectiva do cenário político e falando dos serviços públicos, que segundo ele, são indignos para a sociedade várzea-grandense. Neste momento, ele começou a falar sobre corrupção e as denúncias que ele encaminhou ao Ministério Público do Estado (MPE), que inclusive resultaram em ação civil pública. “Minhas falas estão gravadas. Eu estava falando sobre a situação crítica que a nossa cidade passa, falando sobre o mal que é a corrupção, que a nossa sociedade é vitimada pela corrupção e afirmei que há políticos ladrões em nossa cidade e temos que dar um basta nisso”, salientou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12683/visualizar/