Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 18:04

    Imprimir


Deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT)
Deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT)

O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) voltou a solicitar ao ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, a doação de um Caminhão de Combate a Incêndio, tipo AP2, para atender as especificações da Resolução 115 da ANAC. Desta vez, o parlamentar solicitou o CCI para o aeroporto municipal de Sorriso.

O deputado, que já foi atendido pela Secretaria em outros pleitos semelhantes, diz que a Secretaria de Aviação Civil tem sido uma grande parceira e não tem medido esforços para equipar os aeroportos dos municípios de Mato Grosso com vistas à atender as normas da Agência Nacional de Aviação Civil, possibilitando inclusive, que alguns aeroportos atendam aos requisitos e sejam regulamentados para pouso de aeronaves com maior capacidade de passageiros e escala para vôos para outras capitais.

Em recente reunião com a SAC, o chefe de gabinete do ministro, Gustavo Canuto, informou que os municípios de Barra do Garças, assim como os municípios de Cáceres, Juara, Juína e Tangará da Serra, precisarão que o Governo de Mato Grosso manifeste o interesse do estado em celebrar, no âmbito do PAC, Termo de Compromisso para aquisição dos Carros de Combate a Incêndio, sem qualquer contrapartida do Estado. Valtenir afirmou que fará gestão junto ao governador Silval Barbosa para aderir ao convênio.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12701/visualizar/