Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 11:05

    Imprimir


Na operação, os policiais apreenderam diversas porções de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares e quatro veículos.
Na operação, os policiais apreenderam diversas porções de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares e quatro veículos.
Seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas no município de Itanhangá, na região Médio-Norte do Estado, foram presas na quarta-feira (20.01), em operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. A operação denominada “Rota 222” cumpriu seis mandados de prisão preventiva de oito ordens decretadas pela Justiça.

Foram presos: Paulo José da Silva, conhecido por “Paulinho do Boa”, Marilza Ferreira Cirilo, Lindomar Sandro Borges Penteado, Junior de Souza do Carmo, Elizabete Verissimo e Francisco das Chagas Melo. Duas pessoas estão foragidas.

As investigações iniciaram em novembro de 2013, quando foi realizada a prisão em flagrante de Gilmar Lucrécio, conhecido como “Gordinho”. Na ocasião, a Polícia Militar de Itanhangá apreendeu porções de drogas na residência de Gilmar. Em continuidade  às investigações, a Polícia Civil descobriu que o provável fornecedor seria um homem conhecido como “Véio”, o qual estava residindo há pouco tempo em Itanhangá.

Durante o trabalho de investigação, conseguiu a qualificação completa do suspeito até então identificado por “Véio”, que na verdade se chama Paulo José da Silva, traficante da região de Sinop (500 km ao Norte), conhecido como “Paulinho do Boa”, o qual é condenado por tráfico naquela cidade e ainda cumpre pena em regime semiaberto.

A suspeita levantada contra “Paulinho do Boa” foi confirmada no trabalho realizado pelos investigadores, com apreensão de usuários de drogas e de outros três traficantes, dois em dezembro de 2013 e um na semana passada.  As investigações apontam fortes indícios de que “Paulinho” era o fornecedor de drogas dos três suspeitos presos.

De acordo com o delegado de Tapurah, Luiz Henrique de Oliveira, que responde pelo município de Itanhangá, minucioso trabalho de inteligência levou as polícias Civil e Militar a identificarem pelo menos sete pessoas vinculadas ao traficante “Paulinho do Boa”, os quais vendiam entorpecentes na cidade. “Diante das provas obtidas a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos e por busca domiciliar nas respectivas residências”, disse o delegado.

Na operação, os policiais apreenderam diversas porções de pasta-base cocaína, dinheiro, aparelhos celulares e quatro veículos, sendo uma Camionete GM S-10, de propriedade de “Paulinho do Boa” e três motocicletas, todas utilizadas no tráfico de drogas.

Na residência de Junior de Souza do Carmo, foram apreendidos diversos objetos provenientes de furtos, entre eles computadores, aparelho de DVD, caixa de som e até mesmo botijão de gás. O suspeito responderá também pelo crime de receptação.

Segundo o delegado Luiz Henrique o resultado obtido na operação foi considerado satisfatório, uma vez que as apreensões confirmam as provas que já havia no inquérito Policia. “Vamos adentrar agora em uma nova fase da investigação, com o interrogatório dos suspeitos, oitiva de testemunha e análise de dados, juntamente com o núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Sinop”, afirma.

A Polícia Civil não descarta identificação e prisão de outros integrantes da quadrilha, os quais podem ser relacionados até o fim do inquérito.

O delegado ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar de Itanhangá durante toda a investigação, e ainda, agradeceu o apoio operacional da Polícia Militar de Tapurah na execução dos trabalhos.

Ao todo, participaram do trabalho 14 policiais e foram utilizadas quatro viaturas para a execução das diligências, tanto em Itanhangá como em Simione;

Foragida

Os policiais ainda realizam buscas pela prisão de Rosalina Gomes de Souza, conhecida por “Dorca”, condenada  por tráfico de drogas. Segundo a investigação, ela assumiu o lugar do marido “Zé Vaqueiro”, após este ter sido preso no mês de dezembro, agindo no Distrito de Simione. “Inclusive, a droga apreendida com outro preso tinha encomendada por ela”, disse o delegado Luiz Henrique.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12708/visualizar/