Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 05:50

    Imprimir


Robson Silva
Prefeito Walace Guimarães
Prefeito Walace Guimarães
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Educação (SME) realizou o lançamento da obra de construção da primeira Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), da atual gestão. A solenidade de lançamento da 73ª unidade escolar, ocorreu nesta quinta-feira (27.02), às 19h, no campo de futebol, da Cohab Cabo Michel. A  escola será construída próximo do Centro comunitário do bairro.

Para o prefeito, Walace Guimarães essa é mais uma vitória da gestão. “O município foi encontrado, em 2013,  totalmente sucateado, e dentro de um plano de ação estratégico está sendo melhorado a cada dia, para assegurar mais qualidade de vida à população. Investir em educação é tornar uma sociedade equilibrada e justa com seres humanos intelectualmente conscientes e comprometidos com um futuro melhor”, pontua Walace.

De acordo com o secretário de Educação, Jonas S. da Silva, o obra vai contemplar cerca de 300 crianças da região. A escola terá seis salas de aulas climatizadas e, construída dentro dos padrões exigidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Esta gestão está comprometida em alavancar a educação. Daí nossa preocupação em construir novas escolas, para atendermos o maior número possível de alunos. A EMEB será completa, apropriada e atrativa  - para estimular ainda mais as crianças”, destaca. 
Os recursos para a construção da escola são oriundos de uma emenda parlamentar do senador, Pedro Taques e contrapartida da prefeitura municipal. A obra está orçada em R$ 1.021.955, 99.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12713/visualizar/