Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 20 de Fevereiro de 2014 às 21:07

    Imprimir


Deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP)
Deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP)
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) esteve na quarta-feira (19) em Brasília, acompanhado do prefeito de Salto do Céu, Merson para tratar da liberação de recursos para os setores de infraestrutura e educação do município.

Pela manhã, o deputado e o prefeito se deslocaram até a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), para reivindicar a liberação de um convênio no valor de R$ 600 mil para pavimentação das ruas de Salto do Céu.

“O nosso objetivo é viabilizar um trafego seguro aos moradores, proporcionando maior comodidade de acesso, principalmente no período das chuvas,” declarou Merson. Oswaldo Castilho, Diretor de Implementação de programas e de Gestão de Fundos, durante reunião, se comprometeu em um prazo de 20 dias liberar os recursos.

Em seguida, o deputado esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para buscar recursos no valor de R$ 980 mil para a construção da escola Municipal Simão Bororó, localizado no bairro Cohab Velha.

De acordo com o prefeito, a atual unidade escolar encontra-se em situação precária, sem condições físicas para atender a demanda de 400 alunos do ensino fundamental. “Estamos a cerca de um ano em busca da construção da escola, como o prédio está impossibilitado para o uso, a prefeitura aluga outro espaço para o funcionamento da unidade, o que impossibilita a realização de melhorias estruturais, comprometendo a oferta de um melhor serviço educacional”, justificou.

O representante do FNDE frisou que o recurso está em analise para liberação. Preocupado, o deputado Ezequiel afirmou que estará pessoalmente acompanhando o processo para que o município seja beneficiado.

“A falta de estrutura da escola prejudica o aprendizado dos estudantes, além do trabalho dos servidores públicos, entre eles professores, pois a escola não oferece a mínima condição”, finalizou Fonseca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12714/visualizar/