Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 20 de Fevereiro de 2014 às 18:45

    Imprimir


A instalação da loja contribui fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município.
A instalação da loja contribui fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município.
Com investimento de R$ 38 milhões, o Grupo Assaí Atacadista inaugurou nesta quinta-feira (20) sua terceira unidade em Mato Grosso, em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. Esta é a 76ª loja da rede e a terceira inaugurada em menos de um ano no Estado.

O Assaí Atacadista de Várzea Grande oferece, em seus mais de 14 mil m² de área construída, uma variedade de 6 mil itens. São mais de 300 vagas de estacionamento, 24 check-outs e, para tornar a estadia na loja ainda mais agradável, a unidade conta com uma cafeteria.

A instalação da loja contribui fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município. Estudos realizados com a população de Várzea Grande mostram total aceitação dos clientes à unidade Assaí na cidade, sendo apontados como principais benefícios a facilidade de acesso, e qualidade da oferta de produtos e serviços à toda população.

“Temos orgulho em ver empresários investindo no Estado e colhendo bons frutos, prova disso é esta nova unidade do O Grupo Assaí. Temos a convicção de que a rede irá crescer e muito em Mato Grosso e que outras lojas serão implantadas ainda este ano. Tudo isso reflete em geração de emprego e renda para os municípios, além da importante contribuição para o fortalecimento da economia”, ressalta o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, (Sicme-MT), Alan Zanatta.

Para a inauguração dessa unidade foram gerados 500 empregos entre diretos e indiretos. “A rede conta com um amplo plano de carreira para seus funcionários e programas de formação técnica e capacitação, que inclui períodos de treinamento em lojas do Assaí Atacadista já em operação para aprendizagem sobre o padrão operacional da rede e diferenciais do formato atacado. Ao todo a rede possui cerca de 12.500 mil funcionários”, enfatiza o presidente da Rede Assaí Atacadista, Belmiro Gomes.

MEIO AMBIENTE

Para construção da nova unidade, a rede utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água.

O Assaí Cristo Rei possui também uma estação de tratamento de resíduos de esgotos, que diminui o volume de esgoto jogado nas redes públicas e caixas para retardar o volume de água de chuva que vai para a rede pública evitando enchentes.

Existe ainda um programa de coleta de Pilhas e Baterias presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a ABINEE e, em cumprimento à legislação CONAMA 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais. Desde 2011 já foram arrecadadas 4,08 toneladas de pilhas e baterias no Assaí Atacadista.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12716/visualizar/