Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 16 de Junho de 2016 às 09:16
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: Foto Divulgação
O parcelamento pode ser feito em até seis vezes
O parcelamento pode ser feito em até seis vezes
A prefeitura de Várzea Grande prorrogou para 15 de julho o vencimento do pagamento com 20% de desconto para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2016, na modalidade à vista. A secretaria municipal de Gestão Fazendária já está entregando os boletos via Correios, mas lembra que desde o mês passado está disponibilizando banner no site institucional do Município (www.varzeagrande.mt.gov.br), onde o imposto pode ser emitido e pago, em qualquer agência bancária ou terminais de autoatendimento. Por meio da internet também é possível optar pelo pagamento em cota única ou parcelar o débito em até seis vezes sem juros.

O edital que prorrogou o vencimento que mantém o desconto de até 20% para os contribuintes que estiverem sem débitos segue válido até o dia 15 de julho, está publicado no Jornal Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, na data do dia 14 de junho.

Até o dia 15 de julho, os contribuintes que estiverem sem débitos e optarem pelo pagamento à vista, terão desconto de 20% sobre o vencimento 2016. Para quem estiver com tributos anteriores em atraso, ao optar pelo pagamento à vista do exercício 2016, receberão desconto de 5% para quitação em cota única.

A secretária interina de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Lucinéia dos Santos, reforça que independentemente de a entrega feita via Correios, os contribuintes que tiverem acesso à internet podem emitir os boletos para antecipar o pagamento e garantir o desconto.

“A internet é uma plataforma de atendimento que permite otimizar o tempo e facilitar o dia-a-dia dos contribuintes. Por isso, com mais de um mês para o vencimento do IPTU, os boletos estão disponíveis para que o varzeagrandense possa se programar e efetuar o pagamento dentro do limite que permita o benefício do desconto”.

O parcelamento pode ser feito em até seis vezes, mas para isso, o valor de cada uma das mensalidades não pode ser inferior a 5 Unidades Fiscais Padrão (UPF) do Município, atualmente cotada a R$ 25,67.

Os contribuintes com débitos de exercícios anteriores podem procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, para regularizar a situação e então poder usufruir do desconto de 20% para quitação em cota única.

“Os débitos podem ser renegociados e o contribuinte pode obter o benefício dos descontos de até 80% sobre juros e multas. O IPTU é fundamental para que a prefeitura mantenha a rotina de investimentos em obras de infraestrutura e de serviços essenciais, como vem fazendo nos últimos 12 meses. Por meio dos recursos originados pelo pagamento do IPTU o Município investe em serviços de iluminação, saúde, educação e infraestrutura, que levam benefícios e qualidade de vida ao varzeagrandense”, pontua a secretária.

Ela lembrou que o IPTU é um dos recursos responsáveis pela formação da receita municipal e que se transforma em serviços e ações pela administração municipal. “Estamos investindo em serviços com os impostos pagos pela população. Obras como revitalização de ruas e avenidas, construção de escolas e unidades de saúde e iluminação pública, representam o compromisso da gestão em devolver os recursos arrecadados via impostos, em melhorias para a população”, disse.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1284/visualizar/