Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 06:38
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Sindspen/MT

Operação ‘Transparência’, realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior de Mato Grosso, que abriga atualmente cerca de 2 mil presos, apreendeu 278 aparelhos celulares, 340 chips, além de mais de 500 litros de bebida alcoólica artesanal, fabricada dentro da unidade pelos detentos. Foram apreendidas ainda 452 porções de cocaína, 408 de maconha, 25 facas artesanais e 16 barras de ferro.

A operação foi realizada com o intuito de conter o uso de celulares na unidade, dentre outras ações. Desde o final do ano passado, as revistas foram intensificadas. Na quinta-feira (17), detentos do Raio 2 iniciaram um princípio de motim, alegando que estavam sendo vítimas de abuso de poder por parte dos agentes penitenciários.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, afirmou não houve nenhum tipo de abuso, pelo contrário, as ações no local têm o objetivo de humanizar o sistema penitenciário. Segundo Pôssas, o sistema que bloqueia sinais de celulares será instalado na unidade em até 60 dias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12987/visualizar/