Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 17 de Janeiro de 2014 às 19:42

    Imprimir


Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos nesta sexta-feira (17.01), acusados de integrar uma quadrilha de roubos e furtos, na cidade de Pedra Preta (238 km ao Sul). Em diligências na quinta-feira(16.01), os policiais efetuaram a prisão de Diego Rodrigues Soares, 19, no bairro Vila São Marcos. Enquanto que o adolescente CTB, 17, foi encontrado em uma chácara próxima a cidade e o segundo menor, FCF, 16, no bairro Cidade Viva.

Na ação, também foram recuperados vários objetos oriundos dos delitos praticados: 2 guitarras, 1 caixa de som amplificadora, 2 violões, 1 contrabaixo, 1 bomba de água, 1 tablet e produtos alimentícios em geral.

A quadrilha é investigada em diversos crimes praticados no município de Pedra Preta. Eles são apontados na autoria de um furto de caprinos, suínos e de uma vaca; furto de mercadorias de um bar;  danos contra um veículo que estava estacionado frente a uma residência, onde os suspeitos furaram um dos pneus do carro; roubo de R$ 5 mil e mercadorias de uma mercearia onde também agrediram brutalmente um casal de idosos e furto de instrumentos musicais da Igreja Assembleia de Deus.

Segundo o investigador Wender, as vítimas do roubo da mercearia relataram que os envolvidos fizeram uso de facas e usaram uma arma de fogo artesanal para ameaçá-las. Elas também disseram que foram atingidas com socos e chutes e um deles teve a mão cortada pelos criminosos. “O casal de 70 anos precisou ficar sob cuidados médicos por três dias”, frisou o investigador.

A Polícia Civil investiga a possível participação de outros integrantes na quadrilha. Quanto aos detidos na ação, o delegado de Pedra Preta, Sebastião Lopes afirmou que  todos foram autuados por roubo, furto, formação de quadrilha, e danos contra o patrimônio, sendo que Diego Rodrigues Soares responderá ainda por corrupção de menores.

Diego foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pedra Preta. Os menores foram apresentados ao Ministério Público e aguardam a decisão do Judiciário sobre a internação.

Participaram da ação os investigadores Wender, Silvestre, Paulo, Miriam, os escrivães Alcione, Lidiane e o delegado Sebastião Lopes.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13000/visualizar/