Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 18:10

    Imprimir


Foto: DIVULGAÇAO
Atendendo a comunidade de acordo com as demandas, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande (SINFRA/VG) composta por  40 profissionais estão concentrados em diversas Ruas e Avenidas da cidade executando serviços urbanos de limpeza em geral, como capina, varrição, poda de àrvore, retirada de entulhos, roçagem, entre outros serviços.

Desta vez os locais beneficiados com a ação de limpeza é o Parque Ecológico Tanque do Fancho (situado ao lado da Camara de vereadores do município), a praça do bairro Jardim Imperial, o Centro Comunitário do bairro Mappim e a Avenida Arthur Bernardes localizada no bairro Ipase.

De acordo com o coordenador de limpezas urbanas da região central, Jeremias Assunção, para compor a equipe e auxiliar na retirada dos entulhos, mais três caminhões caçamba e um trator roçadeira auxiliam os profissionais.

Ao todo,  está sendo retirado das Ruas e Avenidas cerca de seis caminhões de lixos e entulhos, onde todo o montante e depositado no Lixão Central da cidade, localizado na estrada de Poconé.

“As pessoas tem que ter mais consciência sobre os benefícios que o cuidado com a limpeza da cidade pode trazer para a melhora na qualidade de vida do cidadão. Podemos constatar diariamente, pessoas de dentro dos carros, dentro de ônibus, andando mesmo, largam, jogam, lançam seu lixo nas ruas. Será que não percebem que o mal volta para nós mesmos“, explica o secretario de Infraestrutura do município, Gonçalo Aparecido de Barros.

Ainda segundo Barros, as pessoas não percebem que o lixo obstrui a passagem das águas pluviais e permite a proliferação de ratos, com isso,   afeta não hoje, mas em breve nossa rotina, nossa vida.

“Por isso reforço e peço mais uma vez para que a comunidade se una e policie aqueles que estão cometendo esse tipo de ato. Devemos dar o primeiro passo para reduzir a poluição ambiental e, para isso, as pessoas devem ser conscientizadas de que poluindo as Ruas estão poluindo seus lares e prejudicando a própria saúde", enfatiza.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13010/visualizar/