Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 05:37

    Imprimir


 Não serão tolerados qualquer atraso.
Não serão tolerados qualquer atraso.

A Secretaria de Estado de Administração e a Secretaria de Segurança Pública definiram, na terça-feira (14), todas as medidas para evitar falhas de logística e de segurança na aplicação das provas do Concurso Publico para os cargos de Escrivão de Policia, Investigador e Soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As provas acontecem domingo (19) em 17 polos do estado. Ao todo, 37.012 candidatos estão inscritos para as 2.100 vagas que serão preenchidas de imediato.

As provas serão aplicadas em estabelecimentos de ensino do Estado e o candidato deve prestar atenção ao local informado no cartão. Os portões serão abertos às 8 horas e o fechamento acontecerá exatamente às 9 horas. As provas devem começar 10 minutos depois, e o término programado para às 13h10. Não serão tolerados qualquer atraso.

O concurso está sendo organizado pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), mas terá todo o apoio em logística e segurança do Estado. De acordo com secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, equipes de segurança e inteligência estarão atuando para evitar qualquer tipo de contratempo. A partir da organização do trânsito nas cidades como na garantia contra eventuais tentativas de fraude.

“Esse é um dos maiores concurso para a área de Segurança Pública e sua importância fundamental por causa da excepcionalidade de um ano especial para Mato Grosso. Estamos procurando eliminar qualquer tipo de risco” – salientou o secretário de Segurança.

O secretário de Administração, Pedro Elias Mello, destacou o esforço que o Governo vem realizando para suprir a demanda na área de Segurança. Ele destacou que ao término do concurso, o Corpo de Bombeiros terá um incremento de efetivo na ordem de 125%. Na Policia Militar, o incremento será de 35% no efetivo. Já na Policia Civil, o aumento de investigador será de 27,5% e de escrivão mais 26%.

Durante a reunião, foram revisados todos os itens relacionados a segurança das provas, lacres e treinamentos. Foi também definido fluxo de trânsito e segurança dos locais onde os candidatos farão as provas. A preocupação maior é quanto ao transporte das provas para os locais mais distantes, como Vila Rica, Confresa, Colniza, entre outros. “É uma logística muito complicada, principalmente porque estamos num período de muita chuvas” – explicou o secretário Pedro Elias. Ele pediu que tanto na sexta-feira quanto no sábado que antecedem o dia da prova, todos os locais sejam revisados pela promotora do concurso e forças de segurança e inteligência do Estado para que não haja eventuais problemas.

No encontro, ficou definido ainda a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada, com participação de representantes de todos os segmentos envolvidos no processo de logística e segurança. No GGI serão concentradas todas as informações sobre o andamento das provas.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13021/visualizar/