Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 14 de Junho de 2016 às 14:04
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: SECOM VG
O evento olímpico será realizado no dia 23 de junho, com a participação de oito atletas varzeagrandenses
O evento olímpico será realizado no dia 23 de junho, com a participação de oito atletas varzeagrandenses
A secretaria municipal de Defesa Social de Várzea Grande e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso promoveram nesta terça-feira (14) uma reunião para traçar estratégias de segurança na chegada da Tocha Olímpica e durante o trajeto de aproximadamente dois quilômetros, onde percorrerá pelas principais avenidas da cidade.

O evento olímpico será realizado no dia 23 de junho, onde oito atletas varzeagrandenses farão o revezamento da tocha. A reunião de planejamento contou com as presenças do secretário municipal de Defesa Social, Alexander Torres Maia, da comandante da Guarda Municipal, Cristiane Lima Prado e do Comandante do 2º Comando Regional, Coronel Alessandro Ferreira da Silva.

“A segurança do evento será realizada por meios de ações conjuntas entre os órgãos de segurança pública e Defesa Social. Estamos elaborando eixos de atuação para que a chegada da Tocha Olímpica e o revezamento dos atletas ocorram sem nenhum contratempo, bem como os eventos culturais. O planejamento estratégico das ações que serão desenvolvidas entre as policias estão sendo constituídas com coordenações específicas para atender a todos os pontos de concentração de pessoas”, informou secretário de Defesa Social, Alexandre Maia.

O coronel da PM, Alessandro Ferreira informou que a Policia Militar e a Guarda Municipal já vem realizando várias atividades de forma conjunta, e que as ações também serão desenvolvidas durante o evento olímpico no município. “Por isso estamos elaborando esses encontros para especificar as atribuições das instituições envolvidas, e ao mesmo tempo, planejar as ações de segurança durante o  evento”, disse.

A comandante da Guarda Municipal, Cristiane Prado informou que na próxima quinta-feira (16), às 13 horas, será realizada uma simulação do evento olímpico em toda as vias que estão inseridas no trajeto do revezamento. “Todos os envolvidos no evento estarão participando da simulação, inclusive os atletas que foram escolhidos para o revezamento. A partir daí estaremos ajustando os últimos detalhes no que tange a segurança antes e durante a realização do evento olímpico no município”.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1317/visualizar/