Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 13 de Dezembro de 2013 às 06:28

    Imprimir


Um dos autores do roubo seguido de morte que vitimou o segurança de um mercado, no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande, foi preso na noite de quarta-feira (11.12), na cidade de Nova Mutum (254 km ao Norte). O suspeito Wellington Borges Conceição da Silva, 23 anos, foi autuado em flagrante por roubo e, na Delegacia, apresentou-se com nome falso. O preso está sendo recambiando para Várzea Grande. Ele será apresentado às 9 horas, desta sexta-feria (13.12), na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que investiga o latrocínio.

O crime aconteceu na tarde do dia 24 de novembro deste ano, quando dois homens entraram no mercado renderam as vítimas e exigiram dinheiro do caixa. Quando estavam saindo jogaram o vigia, Aziz Sebastião Pedroso, 45 anos, no chão e atiram na nuca dele.

Imagens do crime foram amplamente divulgadas e mostram a frieza dos assaltantes, que saíram levando dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 500. O delegado Wagner Bassi informou que a identificação do suspeito foi feita em conjunto com Agência Regional de Inteligência, do Comando Regional II da Polícia Militar. ”O que prendemos é a pessoa que fez o disparo”, disse o delegado. “Identificamos o criminoso pelas imagens e com fotos do banco de dados as vítimas confirmaram que era ele mesmo”, completou.

Conforme o delegado, uma foto do preso no interior, enviada por meio de whatsapp, ajudou a polícia a identificar o suspeito pela cicatriz que tem no braço. A identificação de Wellington contou com o apoio da delegada de polícia Angelina Andrade, uma vez que a fotografia foi analisada junto ao banco fotográfico da delegacia e confirmada pela Polícia Civil em Nova Mutum, que se tratava do suspeito procurado na Grande Cuiabá.

O acusado está com mandado de prisão preventiva decretada e será interrogado sobre o crime nesta sexta-feira. Uma segunda pessoa ainda é investigada.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13218/visualizar/