Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 12 de Dezembro de 2013 às 04:38

    Imprimir


Bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisaram as atividades das agências do Santander de Cuiabá e Várzea Grande em um protesto na quarta-feira (11). Esta ação está sendo realizada em toda região Centro Norte onde a Federação dos Trabalhadores de Empresa de Crédito (Fetec/CN) atua.

O objetivo do ato foi denunciar que gestão do banco pratica demissões imotivadas, assédio moral, não oferece segurança nas agências, precariza a limpeza das agencias e saúde a saúde dos funcionários, gera sobrecargas de trabalho e até adoecimento dos trabalhadores.

Os bancários paralisaram as atividades de todas as agências da grande Cuiabá até as 13 horas, exceto a três agências que ficaram fechadas o dia todo. São elas, Santander do Distrito Industrial, UFMT e Prefeitura de Várzea Grande. O diretor do SEEB-MT, Natércio Brito, afirma que não há funcionários suficientes para atender a grande demanda e os clientes estão revoltados pela demora no atendimento. De acordo com o diretor, na segunda-feira (9), uma cliente chegou a desmaiou na fila da agência do Distrito.

Para o diretor do SEEB-MT e funcionário do Santander, Florisvaldo Pereira, as paralisações destacam a falta de condições de trabalho, além disso, os bancários querem transparência por parte do banco, pois o Santander está muito preocupado com a sua gestão e esquecendo seus funcionários.

“O vice-presidente executivo sênior do Santander, José de Paiva Ferreira, chegou de dizer aos bancários em reunião neste mês que ‘demissões são normais’. Mas a Federação e os Sindicatos discordam e afirmam que demissões não são legais. Queremos valorização e respeito. Sem falar na falta de segurança e limpeza nas agências”, afirma a representante da Comissão de Empregados do Santander da Fetec/CN e secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13231/visualizar/