Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 18:26

    Imprimir


PJC/MT

Nove mandados de busca e apreensão, sete pessoas presas em flagrante e 16 pessoas conduzidas à delegacia, além da apreensão de drogas, armas, veículos, dinheiro e outros objetos vinculados a crimes. Este é o resultado da operação “Choque de Ordem”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (27.11), em Alto Garças (357 km ao Sul).

Entre os presos estão, Maria Aparecida de Jesus, 55, Brunna Gabriella Souza de Jesus, 18, Elizabete Martins Pereira, Adriano Souza Santos, 23, Viviane Guimarães Souza, 31, Luana de Souza Moura, 30, Danuza de Souza Barbosa, 25, irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o trafico, receptação e favorecimento a prostituição.

A operação foi deflagrada após o levantamento de informações e relatórios produzidos pelos investigadores de polícia, com base em oitiva de usuários que relataram detalhes do funcionamento das bocas de fumo e no resultado de diligências e campanas que identificaram e mapearam os pontos de comercialização de entorpecentes na cidade.

Com base nos levantamentos, o delegado de Alto Garças, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar e pela prisão preventiva dos suspeitos envolvidos, decretados pela Justiça.

Na operação, foram apreendidas 58 porções de entorpecentes, 01 arma de fogo, 02 veículos, aproximadamente R$ 1 mil reais em dinheiro trocado, 08 pen drives, 16 celulares, 03 aparelhos de DVD, 08 pacotes de maços de cigarro e 01 computador.

Em buscas em uma das residências, mãe e filha foram surpreendidas em posse de 50 porções de pasta-base de cocaína e maconha escondidas pelo corpo. As duas foram atuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A terceira presa foi surpreendida pelos policiais no momento em que vendia a droga para algumas usuárias. Mais tarde um trio foi autuado em flagrante com diversas porções de pasta base de cocaína e maconha, escondido nas partes íntimas. A proprietária de um bar, que usava o estabelecimento para prática de crimes irá responder por tráfico de drogas, receptação e favorecimento a prostituição.

Dezesseis usuários de drogas foram levados a delegacia para prestar esclarecimentos e seis procedimentos policiais em razão dos delitos de posse de drogas para consumo pessoal e receptação.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13328/visualizar/