Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 22 de Novembro de 2013 às 18:11

    Imprimir


deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), reuniu com o secretário executivo do Min. da Pesca e Aquicultura, Átila Maia
deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), reuniu com o secretário executivo do Min. da Pesca e Aquicultura, Átila Maia
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), reuniu com o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia da Rocha, em Brasília, na última semana, para tratar da implantação do frigorífico de peixe no município de Juína, região noroeste.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Xell Silvério, o projeto foi protocolado no Ministério da Pesca há quatro anos. No entanto, torna-se necessário fazer readequações. “Estamos readequando o projeto. Contamos com o apoio do deputado Ezequiel para que o pleito seja atendido”.

Durante a reunião, também foi discutida a viabilidade do município ser contemplado com uma retro escavadeira PC 200 e um trator de esteira para serem utilizados na escavação de tanques. Segundo Xell, o projeto foi elaborado e protocolado no inicio deste ano.

O secretário informa que a ação tem por objetivo universalizar o incremento da renda do pequeno produtor rural, bem como garantir a oferta do pescado aos consumidores com preços mais acessíveis. “Trata-se de uma proposta de grande alcance social que irá trazer a tão sonhada sustentabilidade para a região noroeste”, destacou.

Na ocasião, Ezequiel Fonseca viabilizou a construção de mil tanques de peixes na região oeste/sudoeste. O projeto foi realizado pelos membros do Consórcio Nascentes do Pantanal com o apoio do deputado e deve beneficiar a agricultura familiar.

O secretário executivo do Ministério salientou que Mato Grosso possui potencial para piscicultura, porém, destacou a necessidade de se cumprir todas as burocracias para que o projeto seja aprovado junto ao Ministério. O último prazo para o empenho da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pedro Henry para a construção dos tanques é até o dia 13 de dezembro deste ano. O deputado estava acompanhado de prefeitos e lideranças.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13378/visualizar/