Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 14 de Novembro de 2013 às 21:11
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação/AL
Jornalista Clóvis Roberto faleceu em 3 de novembro de 2010 e será homenageado com seu nome no viaduto da UFMT
Jornalista Clóvis Roberto faleceu em 3 de novembro de 2010 e será homenageado com seu nome no viaduto da UFMT

Por indicação do vereador Toninho de Souza (PSD), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (14) um projeto de lei para homenagear o jornalista Clóvis Roberto (in-memórian) em uma das 56 obras da Copa do Mundo de 2014, em processo de construção em Cuiabá. Dessa forma, o viaduto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, prestes a ser inaugurado em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), levará o nome do jornalista que faleceu aos 63 anos no dia 3 de novembro de 2010, vítima de um câncer no pulmão.

O reconhecimento é pela atuação e dedicação do jornalista, apresentador e radialista em prol de causas sociais, pela contribuição no esporte e na política mato-grossense, pois ele também foi eleito deputado estadual no Estado. O viaduto está localizado nas imediação da rotatória da universidade entre os bairros Jardim das Américas e Jardim Petrópolis, local onde Clóvis, morou por mais de 20 anos. Agora o projeto de lei vai para a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB).

É uma homenagem de inciativa nossa, mas acima de tudo, um reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho prestado pelo Clóvis Roberto em Cuiabá. Reconhecendo também o trabalho que o Clóvis fez ao estado de Mato Grosso. O trabalho dele à política pois foi deputado estadual de 2002 até o final de 2005 e também o longo trabalho prestado por ele à comunicação militando em Rondonópolis e em Cuiabá”, explica Toninho de Souza relembrando que só à frente do Cadeia Neles, jornalístico do Grupo Gazeta de Comunicação, ele ficou de 1996 até 2010, ano em que faleceu.

Clóvis Roberto também foi um dos fundadores da Rádio Clube de Rondonópolis, ajudou a criar o União Esporte Clube e exerceu por um período o mandato de deputado estadual no início de década de 2000. Além disso, trabalhou na gestão do ex-governador Dante de Oliveira (in-memória).

“O Clóvis acima de tudo era uma pessoa querida, de alta credibilidade. Se colocava na defesa intransigente dos menos favorecidos. Na morte do Clóvis Roberto nós tivemos uma dimensão disso. Milhares de pessoas se despedindo, principalmente pessoas de classe menos abastadas que tinham na figura do Clóvis como o porta-voz dessa gente menos favorecida. No cortejo da funerária até o Cemitério Parque Bom Jesus, a cidade parou naquele trecho para se despedir do Clóvis. Isso mostra a importância que ele tinha no contexto social social de Mato Grosso. Estamos reconhecendo isso”, explica o vereador que foi seu colega de profissão e de empresa por vários anos.

Toninha explica ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB) já definiu para o final deste mês a inauguração. A homenagem ao jornalista com seu nome no viaduto já foi acertada junto ao governador. “Primeiro houve um encaminhamento de um documento com 25 assinaturas dos vereadores desta Casa de Leis que entreguei pessoalmente ao governador Silval Barbosa. Ele reconheceu a importância e autorizou a obra receber o nome do Clóvis Roberto. Só pediu que nós definíssemos isso com a Secopa”, ressalta o vereador.

Ainda de acordo com Toninho de Souza, o governador teve uma parte importante, pois remeteu à Câmara todas as obras da Copa para que o Legislativo, por meio de projetos de lei, possa fazer as homenagens. “Trabalhamos nas 2 frentes: com o governador, com a Secopa e finalizamos hoje com o projeto de lei garantindo totalmente que essa obra receba esta homenagem do Clóvis Roberto”, finaliza o vereador.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13422/visualizar/