Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 05:44

    Imprimir


Uma operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada, na manhã de segunda-feira (11.11), desmantelou uma “boca de fumo” e prendeu três traficantes em flagrante, em Terra Nova do Norte (675km ao norte). Entre os presos estão Evandro Moraes Carolo, 21, o “Véio”, Eduardo Tavares da Câmara, 20, e o líder do grupo Jucimar Lemes dos Santos, 26, conhecido por “Tucura”, que além do tráfico de drogas responderá por corrupção de menores, por ter como companheira uma adolescente de 14 anos.

As investigações constataram que o grupo de traficantes atuava em duas modalidades: “boca de fumo” e “disk drogas”, funcionando como uma rede de fornecimento de entorpecentes. De acordo com as informações levantadas além de terem um local fixo para o comércio de entorpecente, os traficantes também recebiam encomendas pelo telefone.

A equipe de investigadores encontrou dificuldades para localizar o ponto de atuação da quadrilha, que mudou de endereço três vezes em menos de 40 dias. Ainda assim, os policiais continuaram monitorando a ação dos traficantes e o movimento comércio clandestino até desencadearem a operação.

Em buscas na residência, os policiais apreenderam 15 trouxinhas de pasta base de cocaína, 2 trouxinhas de cocaína, 1 pedra de crack de tamanho médio, além de 1 notebook, 1 furadeira, 1 mostruário de jóias vazio, 2 motocicletas e 5 aparelhos de celular  utilizados para atender os clientes do “disk-drogas”, R$ 153,20 em notas miúdas, característica do comércio de entorpecentes.

Os acusados foram encaminhados à delegacia, onde em depoimento confessaram a atuação com o tráfico de drogas na cidade. Jucimar e a adolescente assumiram que mantinham uma vida conjugal. A menor aparentava estar sob efeitos de drogas, mas negou ser usuária. Ela foi ouvida na Delegacia de Terra Nova do Norte com acompanhamento do conselho tutelar. Como não possui representante legal na cidade, ela permanece aos cuidados do referido órgão.

O acusado Evandro possui outras passagens pela Polícia, sendo uma por roubo a um posto de combustível e furto de uma bicicleta.   Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo.

Participaram das diligências o delegado de Terra Nova do Norte, Adriano Marcos Alencar, com apoio do delegado de Itauba, Pablo Borges Rigo, os investigadores Aray, Carlos Eduardo e Edgar, e a escrivã Camila.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13441/visualizar/