Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 23 de Outubro de 2013 às 21:53

    Imprimir


Foto: Delcio JB

Com o intuito de agilizar o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 1 foi assinado na manhã desta quarta-feira 23/10, no gabinete do secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, a ordem de fornecimento para entrega dos materiais que fazem parte da Obra de Implantação e Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município.

De acordo com o titular da pasta, o material licitado será destinado para as obras do PAC1- Água e, da primeira etapa do PAC2 - Água, onde o valor autorizado hoje de 2.437.396.60 será para o material, sendo que o empreendimento como um todo (Água PAC-1 e primeira Etapa PAC2- Água) totaliza um valor de 44.806.118,39. Ainda segundo Barros, o material tem em média 45 dias para ser entregue, onde a licitação da obra está em curso.

“Dar início as obras é o nosso principal objetivo. Com a assinatura para o fornecimento dos materiais, esperamos que  nos próximos meses essa primeira etapa seja iniciada”, enfatiza.

Conforme o engenheiro sanitarista e civil da Sinfra, Raulmar Rodrigues de Freitas, todo esse material (tubos, conexões, válvulas e registros) irá contemplar a obra de Implantação e Ampliação do sistema de abastecimento de água do sistema 2, da cidade que compreende:  Captação no rio Cuiabá, Adutora de água bruta, Adutora de água tratada,  Estação de Tratamento de Água de 400l/s e quatro reservatórios.

Estiveram presentes no gabinete, o secretário municipal de Infraestrutura, Gonçalo Aparecido de Barros, o engenheiro sanitarista e civil, Raulmar Rodrigues de Freitas e o representante da empresa vencedora da licitação, Juarez Carnaíba.

O Programa de Aceleração do Crescimento - PAC é um programa do governo federal que engloba um conjunto de políticas econômicas, planejadas para os quatro anos seguintes, e que tem como objetivo acelerar o crescimento  econômico do Brasil, sendo uma de suas prioridades o investimento em infaestrutura em áreas como, saneamento, habitação, transporte, energia e recursos hídricos entre outros






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13597/visualizar/