Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 06:18

    Imprimir


CR 2 /MT

Dois jovens foram detidos na noite desta quinta-feira (17.10), no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, por porte ilegal de arma de fogo. Os jovens tentaram fugir no momento em que foram abordados pelos policiais do Grupamento de Apoio do 4º BPM.

Segundo informações, os policiais realizavam rondas pela Rodovia dos Imigrantes, quando avistou os dois jovens saindo em alta velocidade de um posto de combustíveis. Na rodovia, os jovens realizavam manobras perigosas, como ultrapassagens em pontos de risco e entrando na contra-mão, arriscando suas vidas e a de outros condutores.

No trajeto, os policiais avistaram que um dos jovens portava um revolver na cintura. Quando tentaram seguir rumo a uma estrada de terra batida, que dava acesso ao bairro Capão Grande, o condutor - menor infrator de 17 anos - veio a perder o controle da motocicleta e caiu.

O jovem que portava um revolver cal.38, com 05 munições,  foi identificado como Luciano da Silva Amorim, de 20 anos. Uma das munições não deflagradas teve a ponta levemente alterada pela dupla, para aumentar seu poder de letalidade. Rumores levam a crer que os jovens tinham a intenção de matar alguém, informação negada pelos envolvidos, que alegaram ter adquirido a arma de maneira clandestina pela quantia de R$800,00 para defesa própria.

O Grupo de Apoio foi criado objetivando principalmente a maximização as ações ostensivas e preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir os delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão através da sensação de segurança.

Um rapaz que disse ser vítima da ação da dupla compareceu a Central de Flagrantes e disse que os dois jovens roubaram sua motocicleta Honda Fan preta, há pouco mais de 2 semanas e circulavam com o veículo, até que a abandonaram na região central, em frente a uma sorveteria. Assim que uma das equipes em serviço checou o veiculo abandonado, foi constatado como produto ilícito.

Segundo informações, a dupla detida vinha ocasionando constantes roubos de motocicleta, principalmente na região do bairro Nova Várzea Grande. Ambos foram entregues ao delegado plantonista e a equipe da Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde serão acionados os pais do menor infrator e adotados procedimentos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Já o suspeito Luciano será encaminhado a uma das unidades prisionais do Estado nas próximas horas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13640/visualizar/