Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 06:02

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso informa que o prazo para inscrições no Vestibular (Edital 55/2013) para os cursos superiores da instituição, foi prorrogado até a data de 04 de novembro. Este Vestibular oferta 596 vagas, nos campi Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, e nos núcleos avançados de Jaciara e Campo Verde.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://selecao.ifmt.edu.br, até 04 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento pode ser efetuado até a data de 06 de novembro. A relação de cursos e vagas pode ser acessada no edital do Vestibular, anexo à esta notícia.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro. O local das provas será divulgado juntamente com a listagem de inscritos, no dia 18 de novembro, no site selecao.ifmt.edu.br/. No dia 23 (sábado), será aplicada a prova de redação, no período vespertino. Já no dia 24 (domingo), no período matutino, será aplicada uma prova com 80 questões objetivas, nas disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, e Língua Estrangeira.

Isenção da taxa de inscrição - O IFMT concederá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que comprovarem o direito ao benefício, ao atenderem os seguintes requisitos: ter estudado do 1.º ao 3/4º ano do Ensino Médio (2.º Grau) na rede pública de ensino; não ter estudado em rede particular neste mesmo período, à não ser como beneficiário de bolsa integral de estudos; comprovar residência no estado de Mato Grosso; e preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no site da Seleção [selecao.ifmt.edu.br]. O período para solicitar a isenção também foi prorrogado e vai até 04 de novembro. Ao solicitá-la, o candidato deverá protocolizar os documentos necessários (constantes no edital) no Campus para o qual se inscreveu. O candidato que tiver seu pedido indeferido, poderá ainda efetuar o pagamento para efetuar sua inscrição no Vestibular.

Reserva de Vagas - O IFMT estabelece uma reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio ou equivalente na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Da totalidade de vagas destinadas à cotistas, há ainda uma destinação de vagas com critérios referentes à renda familiar e/ou etnia dos candidatos. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13642/visualizar/