Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 31 de Agosto de 2016 às 14:36
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Divulgação
Em São José do Xingu (a 1.010 km de Cuiabá), policiais no Núcleo de Polícia Militar (10º Comando Regional) e agentes da Polícia Civil apreenderam na tarde de terça-feira (30.08), um caminhão modelo baú, com placa de Goianésia, estado de Goiás, carregado de madeira.

A carga apresentava nota fiscal falsa e estava sem a guia obrigatória para o transporte. Essa ação fez parte da operação integrada “Baixo Araguaia Seguro” que tinha como foco o tráfico de droga e a circulação de veículos roubados.

Aos policiais, o motorista C.G.D., 35 anos, informou que estava vindo da cidade de Caracol, no estado do Pará, e seguiria para a capital goiana.

Já em Barra do Garças (5º Comando Regional), na Praça dos Garimpeiros, área central da cidade, uma guarnição fazia um bloqueio para averiguar veículos e pessoas quando descobriu um caminhão bitrem com madeira ilegal.

Nesse caso o motorista, L.A.P., sequer apresentou nota fiscal, tampouco licença da extração dos 60 metros cúbicos da madeira.

Ele declarou que estava vindo de Sinop, em Mato Grosso, e pretendia levar a carga para o estado de São Paulo.

Nos dois casos os motoristas foram presos e autuados em flagrante delito pela prática de crime ambiental. Já as cargas e os veículos entregues nas delegacias das respectivas cidades.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/137/visualizar/