Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 18:29

    Imprimir


Nesta sexta-feira (27) haverá sessão ordinária na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães às 9 horas da manhã, e sessão itinerante na comunidade Rio da Casca, a partir das 18h.

Situada a 42 Km da cidade de Chapada, a comunidade Rio da Casca tem cerca de 250 famílias, incluindo Mata Grande e Lagoinha de Baixo.

Saúde e estradas são os problemas principais da população local, conforme o vereador Anildo Moreira (PSD), que é da região.

"Precisamos de uma ambulância, de atendimento médico pelo menos duas vezes por semana e de melhorias das estradas",  explica Anildo.

Esta será a quarta sessão itinerante do ano, sendo que as outras foram realizadas em Praia Rica, Jangada Roncador e João Carro, com expressiva participação popular em todos os eventos.

O objetivo da iniciativa, de acordo com a Câmara, é estreitar os laços com a população das localidades de cada polo, conhecendo de perto suas necessidades e visando, sobretudo, adequar as atividades legislativas aos anseios de toda a sociedade chapadense.

Nas sessões itinerantes da Câmara de Chapada é assegurada a participação do público nos debates de temas de interesse de cada comunidade: os vereadores falam por último, e o povo é quem tem a palavra inicial, para que expresse seus anseios e dificuldades.

A sessão itinerante da Câmara de Chapada foi instituída em fevereiro de 2013,  por um projeto de autoria do vereador e presidente do legislativo municipal, Carlos Eduardo de Lima Oliveira, também conhecido como Carlinhos do PT.

"É mais fácil ir até essas comunidades distantes que fazê-las irem até a cidade para acompanhar os trabalhos dos vereadores e fazer suas reivindicações", diz o presidente da Câmara Municipal.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13861/visualizar/