Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 08 de Junho de 2016 às 15:44
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


SECOM/VG
A secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na tarde de ontem (7), reunião com técnicos para realinhar as ações e as metas instituídas pelo Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), ao qual o Município aderiu em 2012. O PDI da Educação em Várzea Grande está focado na qualidade de ensino, por meio da melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O encontro de ontem reuniu na sede da secretaria, no Paço Municipal, o secretário Sílvio Fidelis, a subsecretária, Catarina Sena, superintendentes de gestão e coordenadores de área. “Fizemos uma reunião para o alinhamento e avaliação de como está sendo tratado o PDI na nossa Pasta de acordo com as metas estabelecidas, o que precisa ser melhorado, o que está caminhando conforme o proposto, enfim, essa reunião é necessária para que essas avaliações mensurem como estamos atingindo nossos indicadores e metas que são os de melhorar a qualidade de ensino na rede municipal e ampliar o índice de desenvolvimento educacional, tornando-o satisfatório em todas as unidades escolares”, pontuou o secretário.

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, todos os técnicos e servidores da prefeitura de Várzea Grande que integram o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) participarão de uma reunião ampliada que vai avaliar e rever todas as metas que foram estabelecidas para o Município.

O PDI foi instituído pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das cidades e melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão, incentivando a adoção de modernas práticas de gestão.

O PDI é uma ferramenta de gestão importante por ser um modelo moderno de administração e oferecer respostas e alcançar índices de gestão satisfatórios e serviços de acordo com as legislações vigentes e cada vez mais transparentes para a sociedade e aos órgãos de controle. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1388/visualizar/