Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 17:08

    Imprimir


Um homem procurou a Delegacia da Polícia Civil de Água Boa (730 km a Leste) para comunicar perda ou extravio de documentos e acabou preso após a Polícia descobrir que ele era foragido do estado do Acre.

Com nome de Delson Marques de Lima, o homem de 31 anos, disse aos policiais que tinha perdido documentos pessoais e dinheiro, após cochilar em um banco na rodoviária da cidade. Desconfiados da versão apresentada, os policiais começaram a pesquisar pelo nome da mãe e descobriram se tratar de Antônio Delson Marques da Silva,31, natural do estado do Acre, um criminoso procurado por condenações naquele estado.

“Ele deu nome falso e os dados estavam inconsistentes. Pelo nome da mãe fomos checando até descobrir sua real identidade”, destacou o delegado Carlos César Simão Leverger.

Os policais também descobriram que Antonio Delson, em 2010, fugiu da Cadeia Pública de Sapezal serrando as grades. O foragido tem extensa ficha criminal, entre os crimes violência doméstica, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. No Acre tem condenação de 12 anos e 7 dias. Parte da pena foi cumprida e a prisão convertida ao regime semiaberto.

Segundo os policiais, como fugitivo Antonio Delson frenquentava outras delegacias confeccionado boletins de ocorrências de natureza extravio com o objetivo de conseguir o documento para despistar a Polícia.

O condenado foi encaminhado à Unidade Prisional Major Zuzi, à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil de Mato Grosso agradece aos policiais civis do estado do Acre que mesmo de folga, sendo final de semana, não mediram esforços para auxiliar na identificação do criminoso”, disse o policial civil André Luiz Guimarães.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13881/visualizar/