Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 06:16

    Imprimir


Delcio JB

A Prefeitura de Várzea Grande deve arrecadar nos próximos meses mais de R$ 6 milhões de valor negociado entre impostos (IPTU, ISS), alvarás, taxas e tributos diversos.

A confirmação foi feita hoje, 20, pelo secretário municipal de Receita, Luís Fernando Botelho Ferreira, que prevê um incremento nos cofres do município com o valor pago pelos contribuintes. “Nunca na história de Várzea Grande a Prefeitura fez uma campanha ampla para conscientizar a população no dever de pagar seus tributos”, disse o secretário.

Ele revelou que nas duas semanas de conciliação que começou no último dia 13 e encerra hoje, 20, essa foi a maior campanha lá realizada em parceria com o Tribunal de Justiça para arrecadar impostos devidos, “foi uma parceria que deu certo e que todo mundo ganha, a população e a Prefeitura”, assegurou Luís Fernando.

Ele revelou ainda que mais de 5 mil pessoas procuraram a Prefeitura para negociar seus débitos junto a receita e desse total já houve uma negociação de mais de R$ 3 milhões, “a população já negociou três milhões mas, vamos arrecadar mais de seis milhões em valores negociados”, comemora o secretário.

Diariamente cerca de 600 pessoas procuraram a Prefeitura para a negociação e quem agendou vai poder negociar os débitos até semana que vem. “A campanha encerra hoje (sexta,20) mas, quem agendou vamos atender até a semana que vem com os mesmos descontos”, assegura Luís Fernando referindo-se ao desconto nos juros e multa.

O secretário de Receita anunciou que quem perdeu a negociação, vai poder participar de outras campanhas, mas, com descontos menores de 80% sobre as multas e juros. “Nas próximas semanas iremos iniciar uma campanha para desconto de 80% sobre as taxas e juros para aqueles que perderam essa primeira campanha”, disse o secretário.   






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13894/visualizar/