Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 22 de Setembro de 2013 às 19:25

    Imprimir


CR 2 /MT

Na tarde deste domingo (22.09), policiais da Operação São Matheus – CR2, realizaram a apreensão de um menor de 17 anos, após ter tentado roubar uma casa no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.

Segundo informações, o menor e outro homem, identificado apenas como Marcelo, teriam rendido moradores  para roubar uma casa no bairro. Armados, os suspeitos ameaçavam os moradores e os trancaram num dos cômodos, quando perceberam que apenas o menor infrator estaria portando a arma de fogo, o que motivou uma reação por parte das vítimas.

Durante o  confronto corporal com as vítimas,  o menor infrator foi atingido com um disparo do revolver, usado no crime, na perna direita. O comparsa, Marcelo, fugiu levando  R$230,00 em dinheiro e alguns documentos das vítimas.

Conforme relatos das vítimas, o que motivou a reação foi o fato de ter, entre os ocupantes da casa, 03 crianças, sendo 02 recém-nascidas, além do fato do menor infrator e o outro homem terem agido com extrema violência mediante ameaças, tapas e chutes nas vítimas.

Depois de ser contido pelos moradores, o menor infrator foi amarrado ao tronco de uma árvore, onde sofreu diversas agressões de outros moradores, motivados pelo fato alguns também terem sido vítimas de roubos/furtos no bairro. Após a chegada dos militares, o menor foi removido e encaminhado ao PSM para receber cuidados médicos, tanto pelo ferimento do tiro quanto pelas agressões sofridas.

Conforme o B.O., o menor foi apreendido por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Roubo, estando sujeito às sanções previstas em lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13902/visualizar/