Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 20 de Setembro de 2013 às 17:46

    Imprimir


Olhares atentos, mãos curiosas, atenção redobrada. Foi assim que os estudantes dos cursos de Design de Interiores e Paisagismo chegaram ao ‘Morar Mais por Menos’ na tarde de quinta-feira (19/10), em Cuiabá. Cerca de 50 alunos participaram da visita técnica com o objetivo de conhecer as amplas possibilidades do mercado que desejam adentrar.

A futura designer de interiores, Maria Aparecida, 29, é apaixonada por detalhes e investigou com calma todos os ambientes do ‘Morar Mais por Menos’. Ela conta que os professores do Senai-MT sempre estão repassando aos alunos novidades do ramo do design, mas ver pessoalmente é muito diferente. “Estou cheia de ideias tanto para o meu trabalho como para a minha casa. Foi uma grande experiência”.

A estudante Anelise Rodrigues, 20, está há seis meses no curso técnico de Paisagismo da Escola Senai da Construção. Ela sempre quis trabalhar com plantas e quando surgiu a oportunidade, não perdeu tempo. Na visita, a estudante encontrou muitas ideias diferentes. “Foi perfeito. Há tantas possibilidades para jardins dentro e fora de casa. Começo a enxergar melhor a minha futura profissão”.

“Paisagismo foi minha segunda opção, mas eu acabei gostando muito”, conta o jovem Wenderson Campos, 16. Para ele, além de beleza, as plantas proporcionam um relaxamento e transformam qualquer ambiente. “Os espaços planejados são incríveis, eu já consigo me ver fazendo isso. O importante agora é não parar de aprender e se aperfeiçoar”.

A Escola Senai da Construção está com 60 vagas gratuitas para o curso de Design de Interiores pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As próximas turmas começam em 07/10 nos períodos vespertino e noturno. Para se inscrever é preciso ter o mínimo de 16 anos (a serem completados até o fim deste ano). O estudante também precisa estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

A Escola Senai da Construção está localizada na Avenida A, nº 956, Distrito Industrial de Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 36119500 /9520/ 9531/9532.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13915/visualizar/