Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 15 de Agosto de 2013 às 13:10

    Imprimir


Cinquenta mandados de prisão preventiva serão cumpridos pelo GOE.
Cinquenta mandados de prisão preventiva serão cumpridos pelo GOE.
A Gerência de Operações Especiais (GOE), unidade da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, iniciou trabalho de cumprimento de mandado de prisão sem risco, em apoio as delegacias de polícia e a Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

Cinquenta mandados de prisão preventiva serão cumpridos pelo GOE, que desde a semana passada iniciou levantamento dos procurados da Justiça para dar cumprimento às ordens de prisão. Oito mandados já tiveram baixa no sistema, sendo cinco deles contra criminosos que já cumprem pena em unidades prisionais da Capital.

O delegado chefe do GOE, Marcos Veloso, disse que a prioridade são os criminosos procurados por crime de roubo e também aqueles que já estão presos e tiveram novas ordens de prisão decretadas pela Justiça em investigações que identificaram o comando deles de dentro da cadeia. “Estamos fazendo um ‘pente-fino’ no Sistema Prisional e começamos trabalho de inteligência para capturar esses criminosos da Justiça”, destacou o delegado.

O chefe de operações do GOE, investigador Joelson da Costa Almeida, disse que a unidade operacional da Polícia Civil está há seis meses treinando a nova técnica de cumprimento de mandado de prisão, que consiste na aproximação progressiva silenciosa, diminuindo assim o risco de fuga do criminoso e o risco de vida do policial.

A técnica, segundo o policial, é a mesma utilizada pelo Grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná, hoje referência nacional em resgate de reféns e captura de criminosos de alta periculosidade. “Estamos colocando em prática essa técnica e também à disposição das delegacias que queiram treinar policiais para esse trabalho”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14216/visualizar/