Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 05:38

    Imprimir


Foto: Eduardo Tibaldi
Agnaldo Holanda, há dois meses proprietário de uma microempresa,  é atendido pela equipe do Sebrae MT
Agnaldo Holanda, há dois meses proprietário de uma microempresa, é atendido pela equipe do Sebrae MT

Morador do bairro Novo Colorado, Euclides Silva está montando seu negócio, mas até sábado passado, dia 10, não sabia como legalizar sua situação. Após participar do projeto “A Feira vem até você – ação sustentável”, na Praça Frei Donato, entre meio e cinco da tarde, concluiu que seu problema era falta de informação.

“Achava que era muito difícil me cadastrar como MEI (Microempreendedor Individual), mas vi que é bem simples. Vou procurar o Sebrae e me cadastrar”, observou Euclides, que elogiou a ação do Sebrae Mato Grosso, desenvolvida para as comunidades dos bairros Novo Colorado e Ribeirão do Lipa, localizados no entorno do Centro de Eventos do Pantanal, onde será realizada, entre 12 e 14 de setembro, a Feira do Empreendedor Mato Grosso 2013. “Muito bom. Nota 10”.

Já Agnaldo Holanda Mendes, o Ceará, também do Novo Colorado, com sua empresa formalizada há dois meses, está com dificuldades em preparar orçamentos e administrar o fluxo de caixa e de material. Procurou atendimento com a equipe do Sebrae no local e participou das três palestras ministradas no evento (“Benefícios de ser um microempreendedor individual”, “Controle seu dinheiro” e “Como vender mais”), que contou ainda com duas oficinas  (“Horta para pequenos espaços” e “Customização de roupas”).

“Este foi o meu primeiro dos meus vários contatos com o Sebrae”, assinalou.

Carlos Gabriel, que se deslocou do Despraiado ao Novo Colorado para participar das palestras, quer montar uma microempresa. Disse ter procurado o Sebrae por querer fazer “um investimento certo. Não posso desperdiçar o pouco que tenho. Votarei a procurar o Sebrae”, disse Gabriel que ainda está mexendo com a reforma de seu restaurante.

Para a gestora da Feira do Empreendedor, Marta Torezan, do Sebrae Mato Grosso, ação desenvolvida no sábado abriu um canal de diálogo com a comunidade de ambos os bairros. “É mais um vínculo que vai extrapolar a Feira do Empreendedor, pois terá continuidade. Foi uma experiência muito boa, tivemos uma ótima recepção da presidente da Associação dos Moradores do Bairro Novo Colorado, dona Ugolina Souza”, concluiu Marta Torezan.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae, com patrocínio da Fiemt, Famato/Senar, Fecomércio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia e apoio de Embaixada da Alemanha, Consulado da Alemanha, Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ), Seplan-MT, UFMT e Facmat.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14249/visualizar/