Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 17 de Julho de 2013 às 15:25

    Imprimir


Quatro pessoas acusadas de quatro roubos armados no comércio do município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (16.07). Com os presos, os policiais apreenderam duas armas de fogo, um revólver calibre 38, municiado, e outro revólver calibre 32, utilizado em quatro roubos ocorridos nos últimos três dias. Além da recuperação de uma motocicleta Kawasaki de trilha, furtada pelo grupo no final de semana.

A quadrilha é apontada nos roubos de uma Drogaria no centro de Lucas do Rio Verde, um posto de combustível, no bairro Bandeirantes, ambos mediante emprego de arma de fogo, praticados na segunda-feira (15). No dia seguinte, terça-feira (16), integrantes da quadrilha praticaram outros dois roubos, um ao Auto Posto, na Avenida Goiás, no bairro Veneza, e em mercado, no bairro Ventura, todos em Lucas do Rio Verde.

Em investigações, uma equipe de investigadores abordou um dos principais integrantes da quadrilha e autores dos roubos, Aldemir Rodrigues Jacinto, conhecido por “Neno” (20), quando já estava em fuga no sentido do município de Nova Mutum. Ele foi preso nas proximidades da Comunidade São Cristóvão, na Rodovia BR-163, na posse do revólver calibre 32 e da motocicleta furtada por ele.

Pouco depois, os investigadores prrenderam outros dois integrantes da quadrilha, na Praça do bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde, na posse de um revólver calibre 38, municiado. Foi preso Alexandre Martins de Oliveira, 18, o “Zé Pequeno”, apreendido o adolescente R.S.A, 17, o “Bodinho”.

Em continuidade às diligências, os policiais apreenderam o adolescente F.S.P.J., 16, o “Juninho”, na beira do Rio Verde, localidade conhecida como “Pedreira”.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, os suspeitos ostentam vasta ficha de antecedentes criminais/infracionais, em Lucas do Rio Verde. “A  prisão dos integrantes dessa quadrilha foi importante para cessar os assaltos que ocorriam na Cidade”, disse o delegado.

“Tratam-se de jovens arregimentados por traficantes, cujos assaltos servem para levantar dinheiro para a quadrilha. O trabalho da Polícia Civil agora é identificar esses outros integrantes que aliciaram esses jovens para a prática de vários crimes”, completou.

Ficha criminal

Aldemir Rodrigues Jacinto, conhecido por “Neno”, enquanto adolescente, foi  apreendido por homicídio consumado e outro homicídio tentado, e tráfico de drogas. Ele chegou a ser internado no Centro Socioeducativo do Complexo Pomeri. O suspeito Aldemir teve participação efetiva nos quatro assaltos e no furto da motocicleta, praticados nos últimos dias.

Alexandro Martins de Oliveira, o “Zé Pequeno”, já foi apreendido, enquanto adolescente, por latrocínio (roubo seguido de morte), permanecendo segregado no Complexo Pomeri durante algum tempo. Ele também possui outros roubos na ficha criminal.

O adolescente R.S.A., “Bodinho”, 17 já foi apreendido pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde várias vezes, por roubos e tráfico de drogas. Ele estava hospedado num hotel e, em sua posse, foi apreendido um notebook produto de furto.

F.S.P.J., o Juninho”, de 16 anos, também ostenta mais de uma dezena de antecedentes infracionais, por roubos, furtos e tráfico de drogas.

Circunscrição

A Delegacia do município passou a pertencer a Regional de Diamantino com a publicação da nova estrutura organizacional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Antes do Decreto 1.852 10 de julho de 2013, a unidade estava inserida na circunscrição da Regional de Sinop.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14464/visualizar/