Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 03 de Junho de 2016 às 09:45
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Mais de 30 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural de Paranatinga (373 km ao Sul) foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (31.05). O gerente da propriedade, Divino de Oliveira Lima, 23, foi indiciado pelo furto das rezes e outras três pessoas responderão pelo crime de receptação dolosa.

O furto ocorreu no mês de maio, na Fazenda Pérola, na MT-130, de onde foram subtraídas diversas cabeças de gado. Através de diligências iniciadas na segunda-feira (30), a equipe de investigadores da Delegacia de Paranatinga conseguiram identificar o autor do crime, como sendo o gerente da propriedade.

Com base na informação, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Paranatinga e após ser interrogado foi indiciado pelo crime de abigeato, que trata de furtos de animais do campo, em especial o gado. O crime tem por característica o fato de ser praticado no período noturno, uma vez que a escuridão e a pouca vigilância facilita a sua execução e dificulta a identificação do praticante.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram as rezes furtadas em três propriedades do município. Os proprietários das fazendas foram conduzidos a delegacia e responderão por receptação dolosa.

As investigações e diligências foram realizadas pelos investigadores Valter Sergio, Hudson, Gilvan e Tramarim, com apoio dos escrivães Weder e Gustavo, coordenados pelo delegado Bruno de Moraes Carvalho.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1450/visualizar/