Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 25 de Junho de 2013 às 19:49

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), vai investir R$ 15 milhões na revitalização da Estrada Parque Transpantaneira. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo, Jairo Pradela, na segunda-feira (24), durante reunião com a prefeita de Poconé e representantes do trade turístico do Pantanal e Cuiabá.

Os recursos serão aplicados na substituição de 31 pontes de madeira por concreto, na sinalização turística, limpeza da faixa de domínio e encascalhamento da estrada. O projeto de revitalização da Transpantaneira está incluso na lista de obras de infraestrutura que serão executadas com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com contrapartida do Governo do Estado. No total, serão investidos mais de R$ 300 milhões para melhorar a infraestrutura turística do Estado.

“O Pantanal é um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso e referência mundial. Diante disso, a Sedtur promoveu uma audiência pública no final do ano passado para discutir onde seriam aplicados esses recursos destinados ao Pantanal. Foi baseado nas propostas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Poconé, pelos empresários que atuam no Pantanal e pela sociedade local que definimos quais projetos seriam executados”, explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela.

Durante a reunião, o secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), José Lacerda, falou sobre a liberação das licenças ambientais para execução dos projetos e da limpeza seletiva da faixa de domínio. José Lacerda disse que as obras de infraestrutura que o governo vai executar no Pantanal vão melhorar a qualidade de vida da população pantaneira. “O Pantanal está intacto até hoje por causa do homem pantaneiro. Por isso, temos o compromisso como poder público em promover o desenvolvimento sustentável da região”.

A prefeita de Poconé, Meira Adalto, disse que a prefeitura será parceira do Estado na realização das obras. “Temos certeza que essas obras serão um marco para Poconé e todos os municípios que fazem parte do Pantanal. Elas vão impulsionar o turismo e melhorar o dia-a-dia de quem vive e trabalha na região”.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14620/visualizar/