Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Terça - 25 de Junho de 2013 às 18:50

    Imprimir


O governador Silval Barbosa e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, apoiam as cinco propostas, ou pactos propostos pela presidente Dilma Rousseff em reunião no Palácio do Planalto, na tarde de segunda-feira (24). O encontro reuniu 27 governadores e 26 prefeitos para discutir as reivindicações da população nos protestos dos últimos dias.

Durante o encontro a presidente propôs um pacto nacional com cinco que incluem responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação. “Vamos nos reunir com a equipe permanente de governo e debater com os governos municipais e a sociedade as propostas aprovadas na reunião”, afirmou Silval Barbosa.

Entre as medidas, a presidente sugeriu a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política e uma nova legislação para classificar o crime de corrupção como hediondo. "Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", declarou a presidente.

O prefeito Mauro Mendes afirmou que vai participar de forma ativa das discussões nacionais sobre os cinco pontos do pacto proposta. “Esses pontos certamente vão dominar as discussões políticas. A prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado estão comprometidos em melhorar os serviços públicos”, afirmou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14623/visualizar/