Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 25 de Junho de 2013 às 14:38

    Imprimir


Prefeito Walace Guimarães e a equipe técnica do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande
Prefeito Walace Guimarães e a equipe técnica do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande

O prefeito Walace Guimarães e a equipe técnica do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), acompanharam a engenheira da Caixa Econômica Federal, Geralda Pessoa, na vistoria em algumas regiões da cidade para dar início as obras de extensão de rede de água. As visitas aconteceram no sábado (22.06), nos bairros: Parque Boa Vista, Jardim Costa Verde, Santa Maria II, Jardim das Oliveiras, Centro Sul, Ipase, Manga, Alameda, Construmat e 23 de Setembro.

Segundo o diretor de Operações do DAE, Aubeci Davi dos Reis, os projetos de extensão de rede estão inclusos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), de responsabilidade das obras pela empresa Gemini, vencedora da licitação. O diretor de operações informou ainda que no total serão 10 mil metros de encanamento de rede de água com 50 e 100 milímetros.

“As vistorias foram feitas nas regiões menos favorecidas, onde ainda não tem rede de água, assim a população receberá água de boa qualidade, pois o departamento está trabalhando duro para fornecer água tratada para todos. Estamos confiantes que daqui uns 30 dias as obras já serão iniciadas”, destacou o diretor de Operações.

A engenheira responsável da Caixa econômica explicou que as vitorias estão em análise para reprogramação junto à Caixa Econômica, assim que concluída será encaminhada para o início das obras.

“A prefeitura está presente para solucionar o problema da falta de água em nosso município. O DAE está trazendo os tubos mestres para levar água para os bairros. Estamos dando a ordem de serviço para início dos trabalhos”. Estas obras garantirão água tratada e com qualidade para a população”, ressaltou o prefeito.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14628/visualizar/