Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 22 de Junho de 2013 às 07:53

    Imprimir


CR 2/VG
No final da noite de sexta-feira (21) a Polícia Militar conduziu à Central de Flagrantes 75 jovens com idade entre 14 e 26 anos, sendo 38 menores de idade. A medida foi necessária, após vândalos e saqueadores se aproveitarem da aglomeração de pessoas, provocado pelas manifestações para realizarem atos de violência, depredação, furtos e danos qualificados em Várzea Grande.

A Polícia Militar buscando preservar e restabelecer a Ordem Pública realizou a condução para a delegacia de todos os jovens, identificados pelo Serviço de Inteligência, que de alguma forma contribuíram para os atos de depredação e violência na região Central do município. Dez ônibus da empresa União Transportes tiveram vidros quebrados, entre outras avarias, bem como quatro estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida Filinto Muller, foram danificados e saqueados, pedras e bombas foram arremessados contra policiais, e até mesmo contra manifestantes que estavam no protesto. Uma viatura e um ônibus da Polícia Militar também foram danificados.

A PM conseguiu conter o grupo de vândalos, antes que chegassem ao Aeroporto Marechal Rondon, onde certamente a Segurança Aeroportuária ficaria em risco, causando uma desordem ainda maior. Todas as abordagens e detenções foram realizadas pelos policiais militares, sem a utilização de “balas de borrachas”, Spray de Pimenta, Bombas de efeito moral e Gás Lacrimogêneo, comum nessas ocasiões. A Polícia Militar continua apoiando todos os manifestos, desde que aconteçam de forma ordeira e pacífica.

Entre os conduzidos, sete jovens já possuíam passagens criminais, sendo seis deles quando menores e um já na maioridade, um rapaz de 23 anos chegou a apresentar seis passagens pelo crime de roubo (art 157 CP). Todos os jovens foram liberados na Delegacia, após os responsáveis se fazerem presentes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14642/visualizar/