Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 18 de Junho de 2013 às 20:13
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


OTMAR DE OLIVEIRA
Deputado Federal  Eliene Lima
Deputado Federal Eliene Lima

O deputado federal Eliene Lima (PSD) revelou que basta apenas a definição do deputado federal Pedro Henry (PP) sobre o rodízio parlamentar, para abrir vaga que contemple a atual primeira-dama e secretária de Saúde de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães (PHS).

“O acordo que fizemos para que a Jaqueline ingressasse na nossa chapa era de que eu e o deputado Henry iríamos realizar rodízio para contemplá-la. Só falta a confirmação do Henry para abrirmos a vaga”, explicou Eliene.

Caso Henry aceite se licenciar, Jaqueline assumiria a vaga na Câmara Federal pelo prazo de quatro meses. Após este período, o deputado Eliene Lima abriria mão da sua vaga com uma licença de quadro meses para contemplar a primeira-dama, que ficaria como deputada federal até o fim do mandato.

“Depende apenas do deputado Henry, porque o nosso compromisso era de realizarmos o rodízio caso ganhássemos, após a licença de quatro meses do Henry, eu também tiraria para dar sequência ao rodízio”, disse.

Segundo Eliene, a possibilidade já foi conversada com o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB).

Terceira suplente da Câmara Federal na chapa com o PSD, Jaqueline Guimarães (PHS) assume a vaga após o primeiro suplente Roberto Dorner (PSD) e o segundo suplente Neri Geller (PP), abrirem mão da cadeira para contemplá-la.

Eliene Lima já articulou com os deputados a necessidade de abrir vaga para Jaqueline, com vias em 2014, para fortalecê-la com possibilidade de disputar nova vaga na Câmara Federal.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14669/visualizar/