Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 01 de Junho de 2016 às 10:51
Por: Redação TA c/ Secom / VG

    Imprimir


Cumprindo com o que foi anunciado no mês de aniversário de Várzea Grande, a Municipalidade deu início e conclusão das obras previstas para recuperação e pavimentação de diversas ruas e avenidas da cidade com investimentos próprios da ordem R$ 2,7 milhões entre obras de asfalto e de sinalização horizontal e vertical.

“Nosso planejamento era para 45 dias, mas foi cumprindo com menos tempo, graças ao esforço e dedicação da empresa e dos funcionários do município numa clara demonstração do nosso compromisso com a cidade e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Campos.

Na região central, a Avenida Couto Magalhães, uma das principais vias já está totalmente revitalizada e recebeu asfalto novo em toda sua extensão de 2,6 quilômetros. Outras duas avenidas a João Norberto de Barros ligando a Couto Magalhães com a Filinto Müller e a Clóvis Hugueney que interliga a Couto Magalhães com a Salin Nadaf também foram contempladas com pavimento asfáltico CBUQ, assegurando melhores condições de tráfego e principalmente criando uma rotina para acelerar com segurança o trânsito na região central do município.

Já a Avenida Ary Paes Barreto e a Rua 11 de Dezembro, localizadas na região central do Grande Cristo Rei também foram recuperadas, nos seus 1,2 quilômetros.

Nos serviços de recapeamento foram utilizados Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), o que existe de mais moderno em termos de asfalto de alta durabilidade. As obras entram agora na fase de sinalização horizontal e vertical.

Dentro deste pacote de pavimentações estão previstas ainda obras de pavimentação e drenagens do Bairro Jardim Paula II, a ponte sobre o córrego Santana, no bairro São Gonçalo e mais 27 km de extensão de recapeamento em lama asfáltica beneficiando os bairros Cohab Nossa Senhora da Guia, Jardim Imperador, Cohab Santa Isabel, Asa Bela, Jardim Novo Horizonte e Centro do Cristo Rei.

O investimento global nos seis bairros beneficiados é de R$ 1,8 milhão, cujos processos de licitação para se dar a ordem de serviço para execução das obras já foram concluídos.

Para a comerciante do ramo de confecção do bairro Cristo Rei, Rosangela Lima Sampaio que também reside no bairro há 33 anos, os investimentos na região trouxe melhor trafegabilidade e mobilidade para a população da região. “O comércio da região com certeza será mais aquecido, pois antes o acesso estava um pouco limitado, muitos buracos e transtornos na avenida, evitando o acesso do cliente. Agora a via pública imprimiu uma aparência melhor na região central, além do fluxo da via que ficou mais rápido. Atraindo mais consumidores”.

O gerente da loja de ramo de óculos da Avenida Ary Paes Barreto, Eduardo Ferraz Lopes compartilha da mesma opinião da comerciante. Para ele, investir na malha viária é cuidar do visual da cidade, além de proporcionar melhor trafegabilidade e acesso ao cidadão no fluxo do comércio. “A Avenida está mais bonita e isso contribui para alavancar as vendas do comércio local”.

A proprietária de um estabelecimento de confecção de uniformes situada na Avenida Couto Magalhães, Maria Assunção de Barros e Carvalho disse que tem seu comércio há 25 anos instalado na Avenida, e nunca havia visto um investimento de expressiva qualidade realizado na Avenida.  “Estamos nos sentindo mais valorizados, pois a Avenida nunca recebia atenção especial por parte da Prefeitura, essa realidade agora é passado.

Todos os comerciantes estão elogiando o trabalho promovido aqui. É um asfalto muito bom, feito com capricho, com certeza terá durabilidade. Quando o gestor investe em obras de qualidade gera bem estar e credibilidade à população, e consequentemente mais segurança e fomento do comércio central de Várzea Grande”.

“Toda melhoria é bem vinda. Muito bom aplicar recursos em obras essenciais e melhor ainda com qualidade. A administração atual tem demonstrado compromisso por meio de ações como estas, seja oferecendo asfalto regular e de qualidade, quanto locais públicos agradáveis e seguros, que realmente quer o bem-estar da população. Com a melhoria da Avenida Couto Magalhães oferecida pela Prefeitura, os cidadãos podem desfrutar da melhoria de sua qualidade de vida com dignidade”, frisou a proprietária de loja de turismo, Adriane Oliveira.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais, detalhou sobre andamento de execução das obras garantindo que serão concluídas nos prazos previstos e se possíveis até antecipadas para assegurar os benefícios à cidade e sua população.

“Dentro do que foi planejado a administração municipal está conseguindo otimizar os recursos para atender a mais pessoas e melhorar a qualidade de vida de toda a população”, ponderou Luiz Celso Morais lembrando que em maio de 2015 quando a prefeita Lucimar Campos assumiu a administração municipal a situação das ruas era precária e a capacidade de investimentos reduzida.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1475/visualizar/