Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Segunda - 27 de Maio de 2013 às 22:27

    Imprimir


´Foto: Arquivo

O Governo de Mato Grosso lança em junho o edital de concurso público para a contratação de médicos, dentistas, papiloscopistas e técnicos. Ao todo, serão 100 profissionais que atuarão na Polícia Técnica. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, ao se reunir nesta segunda-feira (27) com o chefe do Ministério Público de Mato Grosso, procurador Paulo Prado.

Faiad explicou que o concurso já estava previsto pelo Governo e que, de 2009 para cá, houve um crescimento substancial da demanda em função do desenvolvimento do Estado. O secretário destacou, sobretudo, a consolidação da perícia no interior.  “Isso é sinal de um Estado em desenvolvimento: temos demandas crescentes. Hoje a relação entre perito e população é grande por conta dessa expansão” – enfatizou.

Ele afirmou que o governador Silval Barbosa sempre esteve atento a questão de pessoal. “É o Governo que mais contratou funcionários concursados” – destacou.

Faiad observou que a realização do concurso, inclusive, já vem sendo discutida com os peritos criminais. “Neste momento, o Governo está empenhado em resolver essa questão, da mesma forma como aconteceu com as outras situações, de maneira eficiente e com responsabilidade”, disse.

Também participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos; e de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14841/visualizar/