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EDUCAÇÃO
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 20:01

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Divulgação
A Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande participa da 5ª Legislatura do Parlamento Mirim, através de cooperação técnica - onde não envolve disponibilidade financeira - com a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Estão aptos a ser um deputado mirim, estudantes do 5º Ano o ao 9º Ano. Como pré-requisito é necessário fazer um Projeto de Lei – nos mesmos moldes de um projeto feito por um deputado – escolhendo o assunto.

Para ajudar no entendimento do projeto, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está encaminhando às escolas uma cartilha; explicando o que é o Parlamento Mirim e também a ficha de inscrição.

O secretário municipal de Educação, Jonas S. da Silva, acredita numa grande participação dos alunos, pois o programa é uma forma de mostrar como é a participação popular. “Os alunos serão os nossos políticos do amanhã”, destaca.

A coordenadora do projeto, Adriana Roberta, destaca que os alunos terão um modelo de Projeto de Lei com as sugestões de temas: segurança, educação, defesa do consumidor, habitação, meio ambiente entre outros.

Serão eleitos 24 deputados mirins – a mesma quantidade de deputados estaduais – sendo um por escola. As fichas de inscrição serão preenchidas e entregues na Assembléia Legislativa, com os respectivos projetos. O prazo é até dia de 28 de junho para a entrega na Assembleia. Porém na escola, a escolha dos projetos será feita até dia 21 de junho. Concorrem alunos das escolas públicas e particulares, dos municípios da Baixada Cuiabana.

“Uma comissão especial da Assembleia Legislativa vai examinar as propostas. Selecionará os 24 melhores projetos, sendo um por escola. No dia 19 de julho será anunciado os vencedores”, explica a coordenadora do projeto.
















































































































































































































































































 






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